Barcelona encara o Valencia fora de casa pelo Espanhol
Depois de um empate amargo pela Europa League, a equipe Culé volta suas concentrações para a reta final da La Liga, e entra em campo neste domingo (20), às 12:15, fora de casa diante do Valencia.
Com o triunfo do Atlético de Madrid, nosso concorrente direto pelo G4, o Barcelona precisa mais do que nunca desse triunfo para voltar a zona de classificação para a Champions.
O que a torcida espera além dos três pontos fora de casa, é que o elenco tenha passado a maior parte do tempo treinando finalizações, principalmente Ferran Torres.
Em entrevista coletiva o técnico Xavi relatou que espera uma mudança em relação aos gols perdidos:
“Fizemos um grande jogo contra o Napoli, nos faltou gols e amanhã vamos tentar melhorar esse aspecto, sabendo que o Valencia é uma grande equipe e ainda mais em casa.”
O treinador também falou sobre o retorno de Ronald Araújo na lista de relacionados e que depende agora, apenas da melhora do atleta para entrar em campo.
Já estamos na oração para que o camisa 4 esteja em perfeito estado, até porque ninguém merece um sistema defensivo sem ele.
Por outro lado, infelizmente, seguimos sem Daniel Alves e Pique, ambos suspensos, em seus lugares devem entrar Deste e Eric Garcia, respectivamente.
Xavi devera mandar a campo um Barcelona com:
Ter Stegen; Dest, Ronald Araújo, Eric Garcia e Alba; De Jong, Busquets e Pedri; Traore, Ferran Torres e Gavi.
Vindo de dois jogos em que o time criou varias chances mas perdeu todas, e ainda levamos gols nos erros da defesa, a torcida espera que o foco de Xavi nos treinamentos tenha sido exatamente nesses pontos.
Deixamos 2 pontos importantes no último confronto da La Liga que nessa altura da competição faz uma falta absurda, principalmente por brigarmos ponto a ponto pelo G4 e essa é praticamente nossa única chance de classificar para a Champions.
Sabemos que não vai ser fácil por ser fora de casa e contra um time que esta lutando no meio de tabela, mas que o time possa realizar um bom jogo, que parem de errar tantos gols bobos e que tragam os três pontos para a Catalunha.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.