EM BUSCA DO PRIMEIRO TÍTULO DA TEMPORADA


Equipe rubro-negra disputa mais um título da Supercopa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Domingo, 20 de fevereiro, é dia de um grande duelo. Na Arena Pantanal, às 16h (de Brasília), Flamengo e Atlético Mineiro disputam o título da Supercopa do Brasil 2022.

Em 2021, os times tiveram as duas melhores campanhas do Campeonato Brasileiro – o Fla foi o segundo colocado, enquanto o Galo foi campeão tanto do Brasileirão quanto da Copa do Brasil. Na última partida disputada entre eles, em outubro, o rubro-negro carioca levou a melhor pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, com gol de Michael.

Na Supercopa, o Flamengo é o detentor de dois títulos em duas edições – em 2020, venceu o Athletico Paranaense por 3 a 0, com gols marcados pelo trio formado por Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Arrascaeta – que estarão presentes no domingo. Enquanto a primeira foi teoricamente mais tranquila, a edição de 2021 foi dramática: contra o Palmeiras, o placar de 2 a 2 levou a disputa para os pênaltis, e o rubro-negro venceu por 6 a 5.

Para a nova decisão, o técnico Paulo Sousa não poderá contar com Thiago Maia, que sofreu um corte profundo durante um treino e está se recuperando. No entanto, com os ingressos esgotados, o time pode contar com grande apoio dos torcedores flamenguistas para a defesa do título.

Provável escalação do Flamengo: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. 

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se