Depois do empate em casa com CSA, o adversário do Bahia é nada mais, nada menos, do que o Fortaleza fora de casa. O duelo não traz boas lembranças para o Tricolor baiano, afinal, foi contra o Leão do Pici, que foi decretado o rebaixamento do Esquadrão para séria B, no final de 2021. A partida válida pela 6ª rodada do Nordestão será neste sábado (19), às 17h45, na Arena Castelão. Os donos da casa ocupam a liderança do grupo A, com 9 pontos, já o Bahia está na 4ª colocação do grupo B, com 7 pontos.
A equipe Tricolor voltou as atividades na tarde da quinta-feira (17), no CT Evaristo de Macedo, focada no próximo adversário, o Fortaleza. Os atletas que participaram da partida anterior, trabalharam na academia junto com a equipe de fisioterapia, enquanto os demais participaram de um treinamento tático no campo. Guto Ferreira conversou com os atletas e mostrou lances da partida anterior. Ele também fez um trabalho tático com foco nas triangulações ofensivas, trabalhou jogadas de bolas paradas e finalizações.
O Bahia encerrou sua preparação na manhã desta sexta-feira (18), no estádio de Pituaçu. O comandante reuniu os atletas na beira do campo e passou orientações sobre o treino. Os atletas treinaram lances de bola paradas e jogadas ensaiadas instruídas pela comissão. A tarde, a equipe baiana embarca para a capital cearense, onde permanecerá concentrada até o horário da partida.
O treinador não poderá contar com zagueiro Luiz Otávio, que foi expulso no jogo anterior. O mais cogitado para a posição é Ignácio. Já o atacante Rodallega, sofreu entorse no tornozelo contra o CSA, treinou com os colegas, mas ainda é dúvida para esta partida. Marcello Cirino pode ser o titular.
Após o treino desta manhã (18), o meia Daniel concedeu entrevista e falou sobre o adversário.
“É um adversário que a gente sabe, é um jogo muito difícil sempre. É muito difícil jogar contra o Fortaleza lá, assim como é difícil jogar contra a gente aqui, então, é um clássico. Esse será mais um capítulo dessde clássico nordestino e espero que a gente saia com o triunfo”, disse.
A provável escalação será: Danilo Fernandes, Ignácio, Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio, Willian, Patrick, Daniel, Marco Antônio, Rai e Marcello Cirino.
Quem apitará a partida será: Fábio Augusto Santos Sá Junior, auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Góis.
#JuntosVenceremos #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.