VITÓRIA JACONERA E SENTIMENTO DE ALÍVIO


Juventude vence o São José e deixa zona de rebaixamento

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Depois de seis rodadas sofridas, de muita angústia para diretoria, para o elenco e principalmente para o torcedor jaconero, finalmente a primeira vitória veio para o Juventude. O confronto contra o São José, válido pela 7° rodada do Campeonato Gaúcho, aconteceu na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Alfredo Jaconi e terminou em 2 a 0 para o time da Serra. 

Os gols que garantiram ao Papo três pontos mais que importantes, foram marcados por William Matheus e Capixaba, ambos no segundo tempo. Com o resultado mais aguardado da temporada, a equipe Alviverde saltou para 10° posição com 6 pontos, deixando assim a zona de rebaixamento, enquanto o Zeca foi empurrado e abre a lanterna, com apenas 4 pontos. 

O primeiro tempo foi de pouca inspiração no Jaconi, mas mesmo que em ritmo lento, os comandados do técnico interino Eduardo Barros foram ganhando espaço, porém, apesar terem mais volume de jogo, foi o São José que chegou primeiro com perigo e quase abriu o placar após finalização de Everton Bala, aos 23 minutos. O Juventude respondeu na sequência com um chute de Pitta, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

O centroavante Alviverde teve outra chance aos 30′, mas a finalização foi alta demais. Poucos minutos depois, em cobrança de falta, Moraes bateu direto e a bola foi rente ao pé da trave, indo para fora. Antes do intervalo, William Matheus ainda teve a oportunidade de marcar de cabeça. Após cobrança de escanteio, o capitão desviou na marca do pênalti pela linha de fundo.

No retorno do vestiário, o treinador apostou na mudança do time, colocou um meia e desfez o sistema com três zagueiros. Moraes não retornou e Bruninho foi para o campo. Dessa forma, William Matheus fez a lateral esquerda, e depois de sete jogos sem vencer, após esta alteração, o destino do Juventude estava prestes a mudar. 

Em cobrança de falta de Bruninho, William Matheus desviou levemente de cabeça, sem dar qualquer chance de defesa para o goleiro Fábio, e balançou a rede aos 6 minutos. Com 1 a 0 no placar, o Papo precisava ampliar para não acontecer novamente o mesmo azar no confronto contra o Grêmio, um empate amargo. 

E não demorou muito. Aos 18′, em jogada de contra-ataque, Isidro Pitta lançou Jadson na direita, o volante cruzou rasteiro para Capixaba na marca do pênalti, o atacante finalizou certeiro, fazendo o segundo gol, para alívio da torcida. 

O São José quase diminuiu a vantagem dos donos da casa. Aos 30’, Sillas recebeu de frente para a área e bateu forte, porém, a finalização saiu à direita do goleiro César. Na sequência o time visitante chegou a descontar, mas o gol de Cristiano foi anulado pelo árbitro por impedimento. 

Dez minutos depois o time da capital quase teve êxito. Everton Bala arriscou de longe e a bola raspou a trave antes de ir para fora. Com 2 a 0 no placar, o Juventude finalmente alcançou a primeira vitória na temporada, e de quebra deixou o Z-2, trazendo esperanças aos corações verde e branco.

Na próxima rodada o Juventude encara o Aimoré, na segunda-feira (21), às 20h, no Estádio João Corrêa, em São Leopoldo, em partida válida pela 8° rodada do Gauchão.

“Jaconero, seja guerreiro”

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se