BOTAFOGO VENCE E SEGUE NA COLA PELA LIDERANÇA


Os autores dos gols do Glorioso, Matheus Nascimento e Erison, comemorando. – Foto:
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Resende se enfrentaram na noite desta quinta (17), em partida válida pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca 2022.

Com poucos torcedores no estádio dado o horário e a chuva, a partida ficou com um clima meio de pelada. O Botafogo apresentou dificuldades para criar, diante de um adversário muito limitado. 

Porém, na segunda etapa da partida e com dois gols no intervalo de dois minutos no segundo tempo, o Botafogo chegou aos gols e derrotou o Resende por 2 a 1 , e manteve-se colado nos líderes do Campeonato Carioca. A partida marcou a estreia de Chay na temporada , que entrou no segundo tempo e mostrou a conhecida qualidade que de cara deu outra movimentação pro time .

O JOGO

O Botafogo voltou a utilizar a formação com dois atacantes, tendo Erison e Matheus Nascimento à frente, e Luiz Fernando e Raí em uma linha mais recuada. O time, porém, não demonstrou liga e houve dificuldade na construção das jogadas. Com Luiz Fernando e Raí mais abertos, e Fabinho e Barreto sem conseguir consolidar a saída de bola, o Botafogo errava bastante nas investidas ao ataque.

No segundo tempo, no entanto, em dois lances, o Glorioso soube aproveitar os erros do Resende e colocou no placar uma boa vantagem. Com um primeiro tempo bem sonolento, as equipes fizeram uma etapa final mais movimentada, e o Glorioso, com dois gols “rápidos”, construiu a vantagem e viu o Resende pressionar mais sem grande força para fechar mais uma vitória Alvinegra.

PRÓXIMO COMPROMISSO

 O Botafogo não joga no fim de semana e só volta a campo na próxima quarta-feira para fazer o clássico contra o Flamengo, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Depois, dia 27, outro confronto com a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Por Cinthya Marques, setorista do Botafogo no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se