Coritiba e Athletico se enfrentaram nesta quarta (16) e ficaram no 0x0
Nesta quarta-feira (16), o Coritiba recebeu no estádio Couto Pereira o seu maior rival, Athletico, em partida válida pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Com muita festa e momentos de confusão nas arquibancadas, os destaques ficaram por ali. Em campo, um duelo sem muitas chances, que resultou em um empate sem gols.
Mesmo o jogo sendo em uma quarta à noite, a torcida alviverde compareceu em peso e fez uma festa incrível, cantando e apoiando a todo momento. Após mais de dois anos sem torcida nos clássicos, a torcida visitante também comprou todos os ingressos destinados e, assim, o clima de AtleTIBA nas bancadas voltava à sua normalidade.
Infelizmente, também teve o lado ruim. Brigas, “torcedores” do Athletico tentando invadir o espaço destinado à torcida do Coxa, uma tremenda confusão que fez o duelo ser paralisado ainda no primeiro tempo por aproximadamente 6 minutos. Lamentável que isso ainda ocorra, e esperamos que os responsáveis sejam punidos.
O JOGO
O duelo não teve muitas emoções. Do lado alviverde, praticamente o time principal em campo, mas o “quadrado mágico” não fez uma partida muito eficaz, com Régis e Leo Gamalho abaixo do esperado. Do lado athleticano, alguns jogadores considerados titulares, inclusive Pablo Felipe, que retornou à equipe nesta temporada e também deixou a desejar (sorte a nossa).
A falta mais sentida na equipe de Morínigo foi a do volante Willian Farias, que foi vetado para o clássico pelo departamento médico. O treinador optou por um esquema de 3-4-3 para seguir testando o elenco para as competições principais e, com isso, o time teve mais força defensiva do que ofensiva. A equipe do bairro Água Verde tentou pressionar, chegou a marcar gol com Cittadini, mas a arbitragem assinalou impedimento – corretamente marcado.
O duelo seguiu assim, com poucas chances claras de gol para cada lado. Um clássico com cara de clássico, pegado, com muita disputa de bola, faltas, mas pouca efetividade no ataque. Assim se perdurou, inclusive no segundo tempo.
Se o destaque alviverde não foi o quarteto Régis, Manga, Paixão e Gamalho, ficou nas mãos de Andrey ser o homem do jogo. O volante fez uma partida impecável, tanto na marcação, quanto no domínio da bola, e vem mostrando ser uma das principais contratações da temporada.
Com o empate, o Verdão ficou na vice-liderança, com 15 pontos. O próximo duelo também é clássico, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, no domingo (20), às 16h.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.