SEGUNDA DERROTA NO PAULISTÃO 


Fora de casa, Red Bull Bragantino não consegue criar muitas oportunidades e é superado pelo São Bernardo 

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!  

Vocês estão com problema de insônia? Se a resposta for sim, fiquem despreocupados, porque eu tenho a solução: assistam na íntegra do Youtube o “Duelo de Líderes”, que ocorreu nessa noite, e o problema estará resolvido, viu? Deixando um pouco a corneta de lado, o nosso poderoso Leão realizou um jogo bastante lento, sem muitas emoções, não conseguiu criar oportunidades conclusivas, foi vítima da única lei que funciona neste país e conheceu o seu segundo revés longe de seus domínios, desperdiçando a chance de faturar mais três pontinhos na conta.  

Neste domingo (13), o São Bernardo Futebol Clube enfrentou o Red Bull Bragantino, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, no ABC Paulista, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. O Bernô foi ofensivo e eficiente nas finalizações, enquanto o Braga teve uma atuação apática, e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0 (com gol de Vitinho Mesquita).  

Apesar do resultado, o Massa Bruta segue na ponta do Grupo D, com 10 pontos, porém perdeu a sua invencibilidade de quatro duelos. Já o Tigre é líder isolado do Grupo B, somando 11 pontos.  

O JOGO 

1º TEMPO 

Na primeira etapa, o Bragantino começou com a maior posse de bola e procurava se infiltrar na zaga rival. O São Bernardo, por sua vez, era mais defensivo e apostava em contra-ataques. 

Com 21 minutos no relógio, os anfitriões assustaram pela primeira vez com Vitinho, que cobrou uma falta por cima da barreira, mas o nosso paredão estreante da noite, Maycon Cleiton, saltou para espalmar no canto.  

Aos 37’, em um rápido contra-ataque, Hyoran passou para Alerrandro e readquiriu de volta a pelota na linha da grande área, contudo, o arqueiro Júnior Oliveira saiu no momento exato de sua meta e defendeu a finalização de primeira. Que grande chance de inaugurar o marcador, hein, camisa 19?  

Antes do intervalo, exatamente aos 45 minutos, Sorriso recebeu do Rei Artur na esquerda, cortou para o meio e chutou forte, no entanto, a batida passou ao lado da trave e saiu pela linha de fundo.  

O primeiro tempo encerrou-se com tudo igual (0 a 0), em São Bernardo do Campo. 

O goleiro do Red Bull Bragantino, Maycon Cleiton, defendendo a finalização. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO 

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou levando perigo com Luan e Helinho, mas as duas tentativas foram para fora . Já o Bernô conseguiu equilibrar a partida.  

Infelizmente, aos 20’, fomos vítimas da famosa “Lei do Ex”… após Cristovam cruzar a redonda na área, João Carlos ajeitou para Vitinho Mesquita, que defendeu o manto do Massa Bruta entre 2018 e 2019, bateu colocado e deixou Maycon Cleiton sem muita opção para interceptar, abrindo o placar no Primeiro de Maio. No lance seguinte, Matheus Davó quase fez o segundo, porém, a bola carimbou o travessão.  

Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Márcio Zanardi começou a fechar a “casinha”. Por outro lado, o Braga avançou mais ao ataque para buscar o empate, criando oportunidades com Luan Cândido e Léo Ortiz, entretanto, não obtiveram sucesso.  

Nos minutos finais, ambos os lados pressionaram, todavia, nenhuma chance clara de tento foi produzida. Sendo assim, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos apitou, e o segundo tempo terminou com grande triunfo do Tigre, por 1 a 0, no ABC Paulista. 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: HYORAN 

Segundo o Globo Esporte, o meia Hyoran lamentou a derrota diante do São Bernardo, afirmando que o grupo deve buscar fora o mesmo desempenho que eles têm em casa. Confira: 

“A lição que fica é que temos que buscar fora o mesmo rendimento que temos em casa. Entender a dificuldade do campo, do adversário, e desempenhar igual em casa para buscar o resultado positivo fora de casa”, afirmou o camisa 19. 

PRÓXIMO COMPROMISSO: PARTIU, NABIZÃO! 

O Red Bull Bragantino volta a campo nesta quinta-feira (17), contra a Água Santa, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.  

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “SEGUNDA DERROTA NO PAULISTÃO 

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se