Juventude saiu na frente, mas deixou a primeira vitória escapar nos acréscimos
Faltou pouco para o Juventude conquistar a primeira vitória no Estadual. Sob o comando do interino Eduardo Barros, o time da Serra Gaúcha fez um bom jogo contra o Grêmio, mas deixou a vitória escapar ao sofrer um gol já nos acréscimos. A partida terminou em 1 a 1, na noite deste domingo (13), na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 6° rodada do Campeonato Gaúcho.
O Papo saiu na frente com Capixaba nos momentos finais, mas a vitória escapou no apagar das luzes após Nicolas empatar para o Tricolor aos 46 minutos. Com o resultado, o Juventude segue abrindo a lanterna com apenas 3 pontos. Já o Grêmio ocupa a liderança com 14 pontos.
O Jogo
O duelo começou com os donos da casa ditando o ritmo de jogo, enquanto o Juventude buscava espaço, porém, logo nos primeiros cinco minutos os Tricolores colocaram o goleiro César para trabalhar.
O time Alviverde respondeu aos 14′, com um erro de Diogo Barbosa. Ricardo Bueno aproveitou e acionou Capixaba que finalizou, mas mandou pela linha de fundo.
A partir daí, os dois times começaram a atacar com perigo, porém, o Grêmio teve mais facilidade para chegar ao campo de defesa do Juventude, mas sem criatividade nas finalizações. O próximo lance com perigo foi do Tricolor e aconteceu aos 47′. Após cobrança de escanteio de Benítez, Diego Souza subiu mais alto e cabeceou no travessão, para a sorte da torcida Jaconera.
Ambos os times retornaram do vestiário sem alterações. Enquanto os comandados de Mancini seguiam tentando as jogadas pelos corredores, o Juventude apostava nos contra-ataques em velocidade.
Aos 17′, o Papo teve uma grande oportunidade de sair na frente. Kelvi pegou a sobra de um escanteio e finalizou com uma pancada certeira, mas Brenno salvou os donos da casa.
Na altura do campeonato, o Ju havia melhorado o desempenho em campo, e aos 35, Parede viu Capixaba livre e mandou para o atacante finalizar, sendo ar chance ao goleiro, abrindo o placar da noite.
O jogo se encaminhava para a primeira vitória Alviverde. Porém, aos 46′ veio a decepção do Papo. O jovem Nicolas aproveitou a sobra de um escanteio e finalizou cruzado. A bola foi no canto do goleiro César, deixando tudo igual na Arena. Grêmio 1×1 Juventude.
O próximo compromisso Alviverde será contra o São José, na quinta-feira (17), às 21h30, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 7° rodada do Gauchão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.