EM JOGO MORNO, CORITIBA E CASCAVEL EMPATAM EM 0X0


Com time misto e arbitragem polêmica, Coritiba não sai do 0x0 com o Cascavel

O Coritiba enfrentou na noite deste domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, a equipe do Cascavel FC. O jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.

Foto: Reprodução/Coritiba 

A equipe sofreu mudanças para encarar o Cascavel e foi a campo com um time considerado misto. O Coxa utiliza o campeonato para adaptar e testar jogadores, em busca do time ideal para jogar a Série A. Mas, mesmo jogando em casa, o Coxa não conseguiu acertar o gol e em um jogo morno, sem criatividade e com muitas faltas, não conseguiu sair do 0x0 contra a serpente e continua ocupando a segunda colocação, com 14 pontos – mesmos pontos do Operário, líder do campeonato. O Cascavel segue na terceira colocação, também com 14 pontos, na cola dos líderes.

O primeiro tempo foi pouco produtivo, Matheus Sales, que entrou no lugar de William Farias, precisou ser substituído aos 32’, com uma entorse no joelho. O time até tentou atacar, Thonny Anderson tentou chegar a meta do Cascavel, mas a pontaria não estava em dia. O primeiro tempo, foi fraco e sem lances de perigo. 

No segundo tempo, o Coxa veio com mudanças, saíram Biel e Guillermo, para as entradas de Alef Manga e Igor Paixão. Era o Coxa indo para o ataque e deu certo. Logo no início do primeiro tempo, Igor Paixão cobrou uma belíssima falta. Atento, o goleiro Douglas fez a defesa. Thonny Anderson, que muito buscou no primeiro tempo, queria buscar também no segundo, mas novamente parou na defesa do Cascavel e na falta de pontaria.

O segundo tempo, em vista do primeiro, não demorou muito para ficar morno também. Ambas as equipes tentavam chegar ao gol, mas os goleiros pouco trabalhavam. O jogo ficou marcado mesmo pelas faltas, cartões e uma arbitragem um pouco polêmica, já que jogadores do Coxa sofreram faltas duras durante o jogo. O técnico Gustavo Morínigo sobrou o verbo em entrevista coletiva:

Não estou acostumado a falar de arbitragem, mas hoje vou falar. Eu fico put* pelo seguinte: tenho um jogador lesionado, um jogador machucado, com sangue nas meias. Três entradas duras que lembro muito bem, uma no Léo Gamalho, outra no Andrey e outra no Matheus Sales, que saiu lesionado e o árbitro nem marcou. Muito ruim a arbitragem de hoje. Acho que aqui no nosso estádio com nossa torcida, eles não ficam tranquilos e fazendo um bom trabalho. Deixamos de jogar por muito tempo, mas também foi estratégia do Cascavel. Esse tipo de arbitragem nos prejudica muito“, disse o treinador.

O próximo compromisso do Coxa já é na quarta-feira (15), às 20h30, no estádio Couto Pereira. É clássico atleTIBA e vamos com força máxima para sair do estádio com os três pontos em cima do rival.

Por: Patrícia Moro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se