AS GURIAS LUTARAM ATÉ O FINAL


Grêmio e Corinthians disputaram a final da Supercopa do Brasil Feminino 2022

Foto: Robson Fernandjes/ Grêmio PressDigital /Grêmio FBPA

Na manhã histórica deste domingo (13), na Arena Neo Química, em São Paulo, ocorreu a final da Supercopa do Brasil Feminino entre Grêmio e Corinthians. As Gurias Gremistas fizeram história na primeira competição nacional, mas infelizmente acabaram superadas nos acréscimos pelas adversárias.

Uma partida muito disputada, difícil e movimentada, as Gurias Gremistas  buscaram criar no ataque, com garra e determinação. A equipe da técnica Patrícia Gusmão manteve o comprometimento dentro da competição, com um esquema defensivo sólido.

O Grêmio, durante os 90 minutos, jogou com estratégia deixando a partida equilibrada e dificultando a vida das adversárias. Com destaque da goleira Lorena, que realizou excelentes defesas, abrilhantando o jogo. 

O plantel gremista criou e realizou lindos lançamentos, porém, sem sucesso de finalizações. Infelizmente, nos acréscimos o Grêmio foi superado pelo Corinthians com gol de Gabi Zanotti. A partida seguiu disputada até o apito final. 

Fim de partida: Grêmio 0 a 1 Corinthians. As gurias perderam por um detalhe e com este resultado as Gurias Gremistas encerram o campeonato fazendo história em uma primeira final de uma competição nacional disputada.

A torcida tricolor sente orgulho da equipe feminina, pela sua trajetória dentro da competição, e parabeniza todas as mulheres guerreiras que honram o manto Tricolor. Vocês são vencedoras e merecem todo o respeito! 

Ficha técnica: 

Escalação do Grêmio: Lorena; Laís Giacomel, Pati Maldaner, Tuani, Jéssica Soares, Tchula, Pri Back, Rafa Levis (Cássia), Caty, Lais Estevam (Dani Barão) e Luany (Dani Ortolan)

Técnica: Patricia Gusmão 

#ÉAsGuriasDoGrêmio

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se