América-MG perde clássico mineiro e acende o sinal de alerta
Muitas vezes, um clássico pode levar um time do céu ao inferno e foi isso que o América-MG fez o seu torcedor passar hoje. Neste sábado (12), o Coelho enfrentou o Atlético-MG, na Arena Independência, e perdeu a chance de vencer o rival e chegar à liderança do Campeonato Mineiro. Porém, os americanos visam o confronto pela pré-Libertadores, contra o Guarany-PAR, no próximo dia 23, com bastante preocupação. O técnico Marquinhos Santos vem experimentando algumas formações do time, mas não teve uma boa leitura do jogo e acabou deixando o time vulnerável para um adversário já tão acima tecnicamente.
Com a derrota, o time americano ficou em 4º lugar na tabela, com os mesmos 10 pontos, enquanto o rival chegou ao topo do campeonato com 13 pontos, assim como o Athletic, que vem em seguida. O Cruzeiro ainda não jogou até o fim da edição deste texto. O América-MG entrou em campo com: Jori; Patric, Éder, Maidana e Marlon; Lucas Kal, Zé Ricardo, Juninho e Alê, Henrique Almeida e Wellington Paulista.
SOBRE A PARTIDA
O Coelho fez um primeiro tempo infinitamente melhor que o segundo. O time americano jogou bem, neutralizou os atacantes Hulk e Ademir, do Atlético, e chegou algumas vezes com Wellington Paulista. Alê e Jair travaram um duelo no meio campo e quase brigaram de fato em campo. Ambos os jogadores foram amarelados, assim como Guga, do Atlético, que estava no banco de reservas e entrou na discussão. A criatividade foi pouca e os dois fizeram uma partida equilibrada nesta primeira parte do jogo.
No segundo tempo, com as substituições, o Coelho ficou bastante desprotegido na defesa e o resultado não poderia ser outro. A saída de Zé Ricardo e a permanência de Lucas Kal, que fez uma partida muito abaixo, em campo, deu liberdade ao meio-campo e ao ataque alvinegro. O primeiro gol deles foi aos 26 minutos, com Guilherme Arana, em uma falha geral da zaga americana. Aos 37′, o Atlético fez o segundo gol com Savarino. Após o gol, Marquinhos ainda tirou Patric e Alê para a entrada de Cáceres e Rodriguinho, em alterações que não tinham como ter muito efeito em apenas 5 minutos finais de jogo.
De positivo deste jogo, o goleiro Jori se destacou em campo, ao fazer um bom primeiro tempo e evitando uma goleada na segunda etapa. A estreia do meia Matheusinho, de volta ao Coelho, também foi um destaque do jogo.
PRÓXIMA PARTIDA
Na 7ª rodada do Campeonato Mineiro, o Coelho joga contra a Patrocinense, nesta quarta-feira (16), às 20h, na Arena Independência.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.