EM MEIO A MÁ FASE, BAHIA RECEBE O GLOBO-RN, PELO NORDESTÃO E BUSCA FAZER AS PAZES COM SUA TORCIDA
Após a amarga derrota para o Barcelona-BA, os atletas do Bahia se reapresentaram no CT Evaristo de Macedo e iniciaram a preparação para a próxima partida válida pela Copa do Nordeste. Será contra o Globo-RN, neste sábado (12), às 17h45, na Arena Fonte Nova.
Antes de qualquer atividade física, Guto Ferreira se reuniu com o elenco e sua comissão para uma longa conversa sobre a situação ruim do Clube. Vindo de duas derrotas consecutivas, 2 a 1 para o Atlético de Alagoinhas pelo Nordestão e 1 a 0 para o Barcelona pelo Baianão, as cobranças estão a cada dia mais intensas por parte dos torcedores. É grande a pressão para a melhoria da qualidade dos atletas, que não estão demonstrando nenhuma ação ofensiva em campo e que tornaram o time apático, sem criação e sem entrosamento.
Depois desse encontro, os atletas que atuaram mais de 45 minutos fizeram um treino regenerativo. Os demais, realizaram um trabalho físico com o preparador e logo depois, uma atividade com bola, uma movimentação de troca de passes, lançamentos e finalizações. Por fim, Guto separou dois times e comandou um trabalho tático.
A equipe encerrou sua preparação na manhã desta sexta-feira (11). Antes do treino tático, os atletas se reuniram em uma sala do estádio para assistir um vídeo sobre o adversário. Em seguida, Guto Ferreira comandou foi a campo para ajustar o time. Treinaram lançamentos de bolas paradas. Os atacantes Raí Nascimento e Rodallega treinaram cobrança de pênaltis.
Guto não contará com o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que foi expulso no jogo contra o Atlético de Alagoinhas. Assim, a provável escalação será: Danilo, Luiz Otávio, Gustavo Henrique, Douglas Borel, Djalma, Patrick, Rezende, Daniel, Rai, Marco Antonio e Rodallega
Quem apita a partida será: Tiago Ramos de Oliveira, auxiliado por Luis Filipe Gonçalves Correa e Ruan Neres Souza de Queirós.
#JuntosVenceremos #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.