América recebe o Atlético no Independência, em busca de ultrapassar o rival na tabela
Após vencer o Pouso Alegre, fora de casa, na ultima terça-feira (11), o Coelhão já tem pela frente um clássico contra o Atlético-MG neste sábado (12) às 16h30 no Independência. Há poucos dias de seu primeiro jogo pela Copa Libertadores, o clássico é muito importante para o América mostrar seu futebol e que tem time pra enfrentar grandes adversários. Além disso, o torcedor Americano vem de uma saga de 5 anos sem ver o Coelhão vencer o Galo. Neste período foram 18 partidas com 13 vitorias da equipe Atleticana e 5 empates.
Sem tempo para descanso, na quarta-feira (09), os jogadores se reapresentaram no CT Lanna Drumond, para começar a preparação para o clássico. Como sempre, os atletas que jogaram os 45 minutos focaram em trabalhos regenerativos. Os demais foram divididos em três grupos, onde os goleiros realizaram exercícios focados na posição e os outros dois grupos, um trocava passes para poder finalizar, enquanto os outros tentavam impedir. Para finalizar o dia, o técnico Marquinhos Santos manteve os jogadores separados em grupo e comandou um treino tático em espaço reduzido.
Após horas de descanso, a equipe se reapresentou na quinta-feira (10), para o segundo dia de preparação para o clássico. Para aquecer, o treino começou com atividades de passadas, lateralidade e coordenação. Em seguida, os atletas foram divididos em dois grupos onde treinaram jogadas de bola parada e ensaiadas, criação ofensiva e também aprimoraram o setor defensivo. E para finalizar o dia, ainda em dois grupos realizaram um treino tático
E para fechar a semana, a equipe Americana treinou na manhã desta sexta feira (11/), começando com uma sessão de vídeos sobre o adversário. Em seguida foram para o campo e realizaram atividades de explosão e velocidade. Sob o comando do técnico Marquinhos Santos foram feitos ajustes nas bolas paradas defensivas e ofensivas e finalizações. Para fechar a preparação, o elenco realizou uma atividade recreativa.
Para essa partida, o técnico Marquinhos Santos não vai poder contar com os seguintes jogadores que estão no departamento médico: o zagueiro Gabriel Gomes, e os atacantes Rodolfo, Kawê, Berrío, Everaldo e Carlos Alberto. Mas também temos boas notícias: em fase final recuperação de COVID-19, os zagueiros Iago Maidana e Éder devem ficar à disposição para enfrentar o Atlético. Outra novidade nessa semana é que o lateral-direito Eduardo, que se recuperou de um tumor ósseo na tíbia, começou a transição física, e em breve estará preparado para retornar aos campos.
Com todas essas baixas, principalmente no setor ofensivo e com novos jogadores à disposição a provável escalação para o clássico será: Jori; Patric, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Wellington Paulista.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não
refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em
Campo.
Um comentário sobre “CLASSICO DAS MULTIDÕES”
Pra cima deles, Coelho!