Na noite desta quinta-feira (10), em casa e diante de sua torcida, o Corinthians ganhou mais uma partida contra o até então invicto Mirassol.
O time escalado por Lázaro estava ligado no 220 Volts e fez um primeiro tempo avassalador. Não demorou muito para a Fiel perceber outra postura do elenco.
Renato Augusto (peço licença para declarar meu amor platônico por esse homem rs), Paulinho, Giuliano, Mantuan e Fágner, podemos dizer que jogaram de terno.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Renato abriu o placar após receber um passe impecável de Giuliano, arriscando um chute de fora da área e contando com o desvio do zagueiro adversário Lucão.
Parecia que o time iria golear, mas aos 23 minutos, o Mirassol chegou ao empate em uma falha dupla de marcação da zaga e também do goleiro Cássio.
Só que o Timão estava impossível, e Paulinho fez o segundo aos 29 minutos, em uma jogada de tirar o chapéu. Renato, em lançamento perfeito e a insistência de Fágner para alcançar a bola, fez com que o passe para Paulinho saísse na medida para encher o pé e estufar a rede.
Estava tudo tranquilo, perfeito, mas, se não tiver sofrimento, não é Corinthians. O segundo tempo veio bem abaixo da etapa inicial, muito em razão do cansaço do time e das alterações de Lázaro.
As saídas de Fágner, Paulinho, Giuliano, Róger Guedes e Mantuan, para as entradas de Cantillo, Jô, Roni, Gustavo Mosquito e William, respectivamente, fizeram com que o time perdesse a transição rápida e ficasse mais na retaguarda.
O Mirassol ainda tentou empatar o jogo, porém, parou nas mãos de Cássio, que fez algumas defesas difíceis e garantiu o placar em Itaquera.
100% Lázaro, a próxima partida do Corinthians será contra o São Bernardo, na próxima quarta (16), na Neo Química Arena, às 21h30h.
por Mari Gomes, colunista do Corinthians
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.