“VERGONHA, TIME SEM VERGONHA”


Após novo tropeço, Juventude saiu de campo sob muitas vaias da torcida

Imagem: Fernando Alves/ECJuventude

E a presepada continua no Jaconi, assim como o jejum de cinco jogos sem vencer. Novamente, o Juventude deixou a desejar e ficou no empate sem gols com o Ypiranga, na noite desta quinta-feira (10), em Caxias do Sul, em partida válida pela 5° rodada do Campeonato Gaúcho. Vivendo um pesadelo, o time Alviverde deixou o campo sob muitas vaias da torcida e gritos de “vergonha, time sem vergonha”.

Os tropeços do Papo não são novidades. Com o resultado desfavorável, o time da Serra Gaúcha segue na vice-lanterna, com chances reais de rebaixamento. Até o momento, o Ju somou apenas dois pontos, dos 15 disputados, sendo três derrotas e dois empates. 

O Jogo

O início do jogo foi bem movimentado no Jaconi. Ambos jogaram ofensivamente, mas sem levar perigo ao gol adversário. A primeira chance clara de gol foi do Juventude aos 23′. Após cobrança de escanteio de Capixaba, Danilo Boza disputou pelo alto e a bola sobrou para Paulo Miranda, que finalizou, mas o goleiro Edson fez uma ótima defesa.

O Ypiranga também deu seu susto. Aos 26’, Matheus Santos cobrou falta pela esquerda de ataque e a bola passou rente à trave direita de César.

O Juventude teve outra chance de abrir o placar aos 33′ com Ricardo Bueno. O defensor desviou após cruzamento, mas o goleiro do Ypiranga salvou. Depois da cobrança do escanteio, Capixaba cruzou e Danilo Boza subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou, e novamente o camisa 1 do Canarinho salvou, fato que se repetiu também no rebote.

O retorno do vestiário também foi movimentado. Assim como nos jogos anteriores, o Juventude teve a posse de bola  e mais finalizações, porém, não teve criatividade. Já o Ypiranga, não ofereceu perigo algum.  

Após cruzamento de William Matheus, Ricardo Bueno tentou guardar a bola de bicicleta, mas houve um desvio em Bruno Bispo que acabou cabeceando para o próprio gol, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante do Juventude.

Com o fim da partida se aproximando, o jogo ficou mais truncado, com as duas equipes buscando o gol da vitória, mas não passou disso. Juventude 0x0 Ypiranga.

Pressão no Jaconi

As vaias e os gritos “tem que honrar a camisa do Verdão” e “time sem vergonha”  durante o término da partida, ganharam cada vez mais volume no Jaconi ecoarem também para os gabinetes. Devido ao desempenho muito baixo nesse início de temporada, a direção anunciou na manhã desta sexta-feira (11), a demissão do treinador Jair Ventura.

O Juventude tem compromisso marcado contra o Grêmio, no próximo domingo (13), às 19h, na Arena, em partida válida pela 6° rodada do Gauchão. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se