Neste domingo (16), o Ypiranga enfrentou o Caxias, no Estádio Centenário, pela semifinal da Taça Coronel Ewaldo Poeta. O Canarinho levou gol nos acréscimos e deixou escapar a chance de chegar à final.
O técnico Paulo Henrique Marques mandou a campo a seguinte escalação: Deivity; Muriel, Saimon, Léo Kanu, Henrique Ávila; Henrique Schwarzer (Tárik), Clayton; Zotti (Feijão), Leilson, Jean Silva e Neto Pessoa (Cristiano).
A primeira etapa foi bastante equilibrada. Com marcação forte, as equipes tiveram poucas chances de gol. Jogando em casa, o Grená foi mais perigoso, principalmente na bola parada. O Canarinho apostou nos contra ataques, mas parou no sistema defensivo do Caxias.
Na segunda etapa a partida melhorou. Precisando do resultado, as equipes saíram para o jogo e atacaram mais. Aos 10’, o Ypiranga marcou com Jean Silva. O atacante chutou de fora da área, a bola desviou em Neto e entrou. Mas Neto estava impedido e o gol foi anulado.
O Canarinho segurou o ímpeto dos mandantes, que tiveram mais volume de jogo. No entanto, a classificação para a final da Taça Coronel Ewaldo Poeta ficou no quase. Aos 46’, Da Silva aproveitou a cobrança de escanteio, abriu o placar e garantiu o Grená na final. Caxias 1×0 Ypiranga.
Apesar da eliminação é importante destacar a campanha do Ypiranga no primeiro turno do Gauchão. A equipe de Erechim chegou à semifinal com a segunda melhor campanha geral da competição, invicto e com a melhor defesa, foi apenas um gol sofrido em cinco jogos.
Pelo segundo turno, o Canarinho volta a campo no dia 01/03, contra o São José, às 18h, no estádio Passo D’Areia.
FINAL DA TAÇA CORONEL EWALDO POETA
A Final do primeiro turno no Campeonato Gaúcho ocorre no próximo sábado (22). Caxias e Grêmio se enfrentam às 16h30, no Estádio Centenário.
Por: Ingrid Fochezatto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo