Cruzeiro enfrenta Democrata-GV num jogo chato, mas vence com gol de Edu
Na chuvosa noite desta quarta-feira (9) o Cruzeiro enfrentou o Democrata de Governador Valadares, no estádio Mineirão, às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro de 2022.
Apesar da catimba adversária, o Maior de Minas venceu por 1 a 0 já nos acréscimos, somou três pontos e com 13 pontos assumiu a liderança da competição. Em 5 jogos o Cabuloso vendeu 4 e perdeu apenas um. Já a Pantera seguiu com 5 pontos, e permaneceu na sétima colocação.
O próximo confronto Celeste também será pelo campeonato estadual, no sábado (12), contra o Tombense, às 19h, no estádio Antônio Guimarães Almeida, na cidade de Tombos.
O JOGO
O Cruzeiro começou bem. Logo no primeiro minuto, Waguininho é desarmado pela defesa do Democrata e a bola vai para escanteio. Na sequência, Rômulo cobrou, Maicon finalizou de cabeça, mas o goleiro salvou o que poderia ser o primeiro gol da partida.
A equipe do interior de Minas fez um “jogo chato”, carimbou, parou demais a partida para atendimento médico e a arbitragem não ajudava. Apesar da posse de bola, a Raposa não conseguiu marcar um gol.
Nos últimos minutos do primeiro tempo o duelo ficou mais franco, o Democrata conseguiu chegar ao ataque e o Cruzeiro respondeu, mas o goleiro, assim como todo time da Pantera, fez muita cera e terminou no 0 a 0.
Na etapa final, o Democrata começou chegando ao ataque, reclamando de pênalti e tendo um jogador expulso. O Cruzeiro colocou em campo João Paulo e Daniel no lugar de Adriano e Rafael Santos.
A mexida e a vantagem numérica em campo pareceu melhorar um pouco a atuação Celeste que perdeu algumas chances, mas mesmo assim não foi suficiente para deter abrir o placar.
Com tantas paralisações, a arbitragem deu 9 minutos de acréscimos. Aos 54’, pelo lado esquerdo, Eduardo Brock cruzou para o meio da área que estava congestionada, mas Edu cabeceou para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.
Contra a Caldense rodada passada, o camisa 99 também marcou o gol decisivo nos acréscimos. Além disso, foi o responsável pelo terceiro gol na vitória por 3 a 0 contra a URT.
Ficha técnica
Cruzeiro x Democrata-GV
Motivo: 5ª rodada Campeonato Mineiro 2022
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG
Data: 09/02/2022
Hora: 19h30
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Lucas Oliveira (Eduardo Brock) e Rafael Santos (João Paulo); Adriano (Daniel), Filipe Machado, Pedro Castro (Thiago); Matheus Bidu, Waguininho e Edu. Técnico: Martin Varini (auxiliar)
DEMOCRATA: Lucão; Gabriel Marques, Matheus Carioca, Gabriel Ferreira, Pivô (Julio Lima) e Wesley; Gabriel Galhardo (Vini Locatelli), Thomás, Fillipe Carvalho; Chico (Rafael Caldeira) e Matheus Bidick. Técnico:Paulo Schardorg
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo