Com força máxima, Verdão busca os três pontos contra o Londrina, fora de casa
Em jogo válido pela 6° rodada do Campeonato Paranaense, o Coritiba encara o Londrina, nesta quarta-feira (09), às 19h, no estádio do Café. Fora de casa, o Alviverde deve enfrentar o Tubarão com força máxima, e busca os três pontos para continuar no topo da tabela.
O Coxa fez sua última preparação nesta terça-feira (08), e já viajou para Londrina. O técnico Gustavo Morínigo tem novidades para esta partida, já que Andrey e Thonny Anderson, já registrados no BID, estão relacionados para a partida e podem fazer sua estreia com a camisa Alviverde. William Farias, preservado no jogo passado, retorna para o time titular. Robinho, que também foi preservado no jogo contra o São Joseense, continua vetado; o jogador sentiu dores musculares. Henrique segue isolado após testar positivo para covid 19.
A tendência é que Andrey e Thonny Anderson fiquem no banco de reservas. Ainda não sabemos se Morínigo vai improvisar novamente Val na lateral direita. Caso o técnico decida por essa opção, Matheus Sales deve entrar como titular ou podemos ter a estreia de Andrey no time titula.
O time que deve ir a campo contra o Londrina conta com: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Val), Guillermo, Luciano Castán e Egídio; William Farias e Val (Matheus Sales ou Andey); Igor Paixão, Régis e Alef Manga; Léo Gamalho.
O ADVERSÁRIO
O Londrina, após a derrota para o Cascavel por 2×0, também vem com força máxima contra o Coxa. Samuel Santos, Mossoró, Marcelinho e Caprini voltam ao time titular do Tubarão após serem poupados na partida anterior. O zagueiro Saimon cumpre suspensão automática após tomar o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, entra Zé Pedro. O time que deve enfrentar o Coritiba é: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Zé Pedro, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas, e Mossoró; Marcelinho, Douglas Coutinho e Caprini.
PREVISÃO
Esperamos um bom jogo por parte das equipes. Para o Coxa será um teste e uma preparação “a mais”, já que estamos próximos da primeira fase da Copa do Brasil e, a tendência é entrar com força máxima contra o Londrina, mesclar contra o Cascavel (em casa), e voltar com time titular no atleTIBA. O técnico Gustavo Morínigo tem usado o campeonato estadual para avaliação de atletas, principalmente os piás do Couto, que estão entrando como titulares ou até mesmo, ficando no banco de reservas e entrando no segundo tempo.
Esse será o jogo de número 132 entre as equipes, sendo que em 61 vezes, o Coxa saiu com a vitória. Foram 37 derrotas e 33 empates. O placar mais comum é 1×0 para o Coritiba, este que aconteceu por 18 vezes.
O Coxa ocupa atualmente a segunda posição, com 10 pontos – dois atrás do líder, Operário – são três vitórias, um empate e uma derrota no campeonato.
VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!
Por: Patricia Moro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.