AVANTI PALMEIRAS, TE VEJO NA FINAL!


Com apoio incondicional da torcida, Verdão mostra um de suas melhores versões em campo e garante o passaporte para a final

A torcida abraçou, apoiou, fez do estádio Al Nahyan uma extensão do Allianz Parque e embalou a vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly na tarde (horário de Brasília) desta terça-feira (8). Com gols de Raphael Veiga e Dudu, a equipa de Abel Ferreira venceu por 2 a 0 e convenceu com o futebol apresentado, demonstrando autoridade e anulando o adversário.

Veiga, Dudu e a torcida que canta e vibra foram os destaques da vitória alviverde. Foto: Michael Regan – FIFA/FIFA via Getty Images

O JOGO

Primeiro Tempo – A partida começou intensa, mas logo o Verdão mostrou que estava disposto a escrever uma história totalmente diferente do último encontro entre as duas equipes. Com um time bem montado, a equipe alviverde logo envolveu o adversário, cresceu no jogo e passou a sondar a área do time egípcio. 

A primeira oportunidade veio aos 17 minutos com Rony, porém, a defesa do Al Ahly estava atenta e interrompeu a jogada. Scarpa e Veiga também tiveram chances, mas esbarraram em uma linha defensiva bem organizada. O Palmeiras não levou grandes sustos, mesmo com o adversário tendo se aproximado da área palmeirense algumas vezes.

Na casa dos 30’, o Palmeiras aumentou a pressão e passou a insistir nas jogadas ofensivas. Dudu recebeu cruzamento de Scarpa e arriscou. Na sequência, foi a vez de Veiga tentar a sorte, após bela tabela entre Marcos Rocha e Dudibres, finalizou rasteiro. Piquerez soltou uma bomba após cobrança de escanteio, em todas as tentativas a defesa do Al Ahly se segurou como pôde. 

O Verdão bombardeou o adversário até conseguir furar a defesa, aos 38. Danilo recuperou a bola no meio-campo e lançou para o Baixola, que recebeu de costas e deu um lindo passe para Veiga encher o pé e estufar as redes. O gol deu ainda mais gás ao Alviverde, que só não aumentou a vantagem no primeiro tempo porque pecou em algumas finalizações.

Segundo Tempo – O segundo tento que teimou em não sair ainda na primeira etapa veio logo no começo da segunda. Rony acionou Raphael Veiga e o camisa 23 devolveu o passe açucarado para Dudu, que marcou um golaço e ampliou o marcador a favor do Verdão. O belo gol saiu de uma belíssima jogada que passou por Zé Rafael, Piquerez e Rony. Depois de marcar, o Palmeiras tirou um pouco o pé para se poupar e passou a administrar a partida, no entanto, sem dar muito espaço ao adversário e aproveitando os contra-ataques para tentar o terceiro.

Em uma bobeada, o Al Ahly chegou a marcar aos 26’, mas o lance estava impedido. O susto fez a equipa de Abel redobrar a atenção. Aos 33 minutos, os adversários tiveram um jogador expulso por falta violenta em Rony. O comandante alviverde realizou substituições para dar novo fôlego ao time e para não desgastar ou lesionar peças importantes. Dudu, Veiga, Zé Rafael, Rony e Scarpa deram lugar para Wesley, Jailson, Atuesta, Deyverson e Breno Lopes, respectivamente. O time egípcio mesmo em desvantagem brigou para tentar furar a defesa palmeirense, mas sem obter o sucesso. O Palmeiras por sua vez ainda tentava encaixar um contragolpe para aumentar sua vantagem, porém, o placar se manteve inalterável até o apito final.

Em partida cheia de confiança, Palmeiras mostra que não está no Mundial a passeio. Foto: Fabio Menotti

O Palmeiras segue se preparando para a final, que ocorre no sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília). O adversário sairá do confronto entre Chelsea e Al Hilal, onde o clube inglês entra como favorito.

Momentos após a partida, uma explosão em um hotel em Abu Dhabi assustou turistas e moradores. O incidente ocorreu a mais ou menos 20 km de onde a delegação alviverde está hospedada, mas preocupa por ainda terem dois jogos a serem disputados, além de trazer à lembrança o atentado ocorrido na cidade em janeiro. Sem maiores informações, pois os Emirados Árabes têm forte restrição sobre veiculação de imagens, esperamos e torcemos para que ninguém tenha se ferido, além de que a competição possa seguir em segurança. 

Agora nos resta segurar o coração, controlar a ansiedade e sobreviver até o dia 12. Até o gol sair. Até o apito final. Até a vitória. Avanti Palestra!

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se