Na estreia pela Copa Libertadores Sub-20, Celeiro de Ases larga com uma derrota injusta pelo futebol apresentado
Neste domingo (6), o Celeiro de Ases estreou na Copa Libertadores Sub-20, contra a equipe da LDU-Quito, com um resultado amargo de 1 a 0 para os equatorianos. Pelo Grupo B do campeonato, as equipes que são estreantes na competição foram a campo pela primeira rodada da fase de grupos.
O futebol é cheio de regras invioláveis e bem antigas. Nesta partida prevaleceu cruelmente a que diz “quem não faz leva”. Foi assim, cheio de chances desperdiçadas, que o Inter viu o adversário levar os primeiro três pontos para casa
O Colorado foi superior num todo dentro da partida, mas sem o principal ingrediente e objetivo do futebol que é a bola no fundo da rede, a mágica não acontece.
O Celeiro começou agressivo e dominante, mas pecou onde não podia. Aos 6′, teve uma penalidade marcada a seu favor que parou no goleiro equatoriano Ayovi, uma das estrelas da partida e principal algoz do Alvirrubro.
Na guerra travada entre o arqueiro da LDU e os atacantes Colorados, Ayoví se deu melhor.
A primeira etapa foi do Inter maturando o gol e crescendo na partida a cada ataque, mas do outro lado também crescia o goleiro da casa que não desperdiçou nenhuma das oportunidades de fazer boas defesas. A LDU não ofereceu perigo no primeiro tempo, a boa marcação do Internacional fez com que os donos da casa pouco chegassem à frente do goleiro Antônio, e nas raras vezes que chegaram foram parados pelo defensor.
Já na segunda etapa, um desperdício, cara a cara do menino Alisson, que fez uma má escolha, custou caro. Aos 22′, a estrela da equipe equatoriana, Samuel Angulo, não deixou passar a chance de marcar, após a bola sobrar no rebote dentro da área, gol do time da casa.
Atrás no marcador, o time gaúcho pesou no condicionamento físico, viu o time da LDU crescer e teve de correr atrás não só do resultado, mesmo com as trocas o placar não foi alterado.
Um resultado injusto pelo que mostrou a partida que teve um volume de jogo e de perigo muito maior do time Colorado, mas que não soube aproveitar as chances e passa pelo excelente goleiro adversário.
O Celeiro de Ases volta a campo na quarta-feira (9), quando enfrenta o Millionários da Colômbia. Lembrando que se classificam para a próxima fase os 1°s colocados de cada grupo e o 2° melhor colocado dentre os 3 grupos.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.