Barcelona faz uma excelente partida e vence por 4×2
Que partida fez o Barcelona neste domingo (6), diante da sua torcida no Camp Nou. Nem o mais otimista torcedor Culé esperava uma partida dessa, principalmente na primeira etapa onde ditamos o ritmo do jogo. Como deu gosto de ver esse time jogar, reacendeu um pingo de esperança para o final dessa temporada.
Xavi promoveu a entrada de Traoré logo no início de jogo, e sem sombra de dúvidas o camisa 11 foi o melhor em campo, só faltou o seu gol de honra.
Apesar de mandar na partida e criar as melhores chances, principalmente com Ferrán mandando uma bola rente a trave, foi o Atlético de Madrid que abriu o placar aos 8′ com falha da defesa.
Não deu nem tempo de reclamar da falha do sistema defensivo que logo aos 10′, tivemos um baita de um golaço por ninguém menos que Jordi Alba. O lateral jamais criticado por essa colunista que vos escreve recebeu um lançamento de Daniel Alves e sem deixar a bola cair, mandou um balaço nas redes de Oblak, empatando a partida.
Toda a torcida que já esperava um Barcelona recuado pela equipe sempre jogar assim quando saí atrás do placar, mas para a surpresa de todos o time continuou em cima, em busca da virada, fazendo o arqueiro adversário trabalhar bastante, e aos 21′ em outra jogada aérea, o Gavi fez a virada Culé de cabeça. Ficando cada vez mais claro que em “La Masia no se toca!”
Enquanto a torcida custava a acreditar nesse placar e no tanto que o Barcelona estava fazendo um bom jogo, e ainda por cima vencendo de virada, tivemos o terceiro aos 43′ com outro menino da base.
Ronald Araújo, que por milagre divino não estava impedido, aproveitou a sobra da bola fazendo um 3×1 Barcelona e levando a torcida à loucura.
Na volta para a etapa final já esperávamos um Barcelona recuado, clamando pelo fim da partida, mas foi totalmente ao contrário.
O time continuou buscando mais gols e ele veio aos 3′ em um jogada muito bem trabalhada, que a tempos não se via no time Catalão. E com assistência de Gavi, o ídolo Daniel Alves mandou para o fundo das redes marcando nosso quarto gol e indo comemorar com a torcida.
Logo após veio o Barcelona que todos conhecemos, com uma dificuldade enorme de segurar o resultado, completamente nervoso, principalmente após o adversário realizar algumas substituições.
Até que aos 12′ o Atlético diminuiu com Luis Suárez fazendo a famosa lei do ex, e para piorar Daniel Alves foi expulso minutos depois por um falta muito infantil e desnecessária.
Apesar do medo da torcida de presenciarmos outra pipocada do Barcelona, o time soube suportar a pressão adversária e saímos de campo com o triunfo em mãos, +3 pontos na tabela e finalmente chegamos ao G4, e que seja para não sair mais.
O sistema defensivo que muito já entregou vários gols, foram fundamentais no triunfo de hoje marcando 3 dos quatro gols feitos pelo Barça. Finalmente vimos uma boa partida do elenco, um jogo que deu prazer de assistir do início ao fim, que dá um pingo de esperança para o final da La Liga. Além dos 3 pontos, quebramos um tabu de 5 jogos sem vencer o rival.
Em entrevista pré jogo, o técnico Xavi falou dessa patida como uma final, e foi exatamente nesse espírito que o time entrou em campo.
Agora fica a esperança do time jogar assim todos os jogos, nessa mesma sede de vencer, de realizar um bom jogo e sair de campo com um bom resultado.
Voltaremos a campo no próximo domingo (13), em outro clássico diante do Espanyol, fora de casa às 17h.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.