FOCADO EM CONQUISTAR A LIDERANÇA


Com um ponto de diferença para o líder, América foca em continuar sua boa campanha

Ainda comemorando a vitória no clássico da última quarta-feira (2), a equipe Americana volta suas atenções para o próximo jogo, que ocorre neste sábado (5). O Coelho recebe o Athletic, às 19h30, no Independência, em jogo valido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. 

Como o Campeonato é curto, cada jogo é uma decisão, com apenas um ponto de diferença para o líder cada ponto é precioso. O América, atualmente, está na segunda posição, mas é seguido por Athletic, Cruzeiro e Caldense, todos com a mesma pontuação. 

Sem tempo para descanso, o America começou a preparação nessa quinta-feira (3), no CT Lanna Drumond. A tarde de treinos começou com um aquecimento, depois os jogadores foram separados: os que atuaram os 45 minutos da última partida realizaram exercícios regenerativos, enquanto os demais tiveram uma atividade em campo reduzido, aprimorando o posicionamento em campo e a assertividade de movimentação. Os goleiros realizavam atividade especificas com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim. Nesta sexta-feira (4), os jogadores se reapresentaram e finalizaram a preparação para o jogo de sábado 

Contagem, 03/02/2022- Treino América – , durante treino do América na tarde desta quinta-feira no centro de treinamentos Lanna Drumond . Foto: Mourão Panda / AMérica

A cada jogo o torcedor fica na expectativa de ver a atuação das novas contratações do Coelho. Dos contratados, apenas quatro ainda não fizeram suas estreias: o goleiro Jailson, o zagueiro Gabriel Gomes e os meia-atacantes Ramírez e Matheusinho. O meia-atacante Matheusinho que estava no futebol israelense e está voltando para sua segunda passagem pelo Coelhão, testou positivo pra Covid e ainda não pôde começar a treinar com os demais atletas. Gabriel Gomes sofreu uma lesão na pré-temporada e ainda não se sabe quando vai estar apto para fazer sua estreia. Então, os jogadores que podem estrear na próxima partida são goleiro Jailson e o colombiano Índio Ramirez,  que até foi relacionado na última partida, mas não chegou a entrar em campo. 

Com essas possibilidades de estreias a provável escalação Americana para a partida é: Jori (Jailson); Raúl Cáceres, Conti, Éder (Iago Maidana) e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Rodriguinho (Índio Ramírez); Gustavo, Carlos Alberto e Léo Passos.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não

refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em

Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se