No próximo sábado (05), o Operário viajará até a capital Curitiba para enfrentar o Paraná Clube, na Vila Capanema às 19h.
Vindo de uma vitória maiúscula, o Operário chega como favorito, já que a moral do adversário e dono da casa não está lá das melhores. O Paraná, que em 2021 caiu para a série D, está à beira da zona de rebaixamento do estadual com o mesmo número de pontos que o Rio Branco.
Apesar da má fase do adversário, temos que respeitar o Paraná Clube em seus domínios, já que sua única vitória foi justamente no seu único jogo em casa. E, a única derrota do OFEC foi em seu único jogo fora de casa!
Então apesar do favoritismo e otimismo por parte da torcida, é preciso ter humildade e jogar o bom futebol apresentado no segundo tempo do último jogo.
PREPARAÇÃO
Para o jogo de sábado Catalá deverá manter a escalação do último jogo com Simão, Arnaldo, Reniê, Willan Machado, Fabiano, Leandro Vilela, André Lima, Pavani, Pimpão, Paulo Sergio e Thomaz.
O técnico até comentou sobre a opção de entrar com Marcelo no decorrer do jogo:
“Queria colocar o Marcelo desde o início, mas não fazia sentido eu correr o risco de estourar um jogador”.
Em caso de vitória, o Operário já estará matematicamente classificado para a próxima fase do estadual. O Fantasma alcançaria a marca de 12 pontos que é o número padrão para classificação para as quartas de finais do Paranaense.
Esperamos a vitória e por Deus que não chova na Vila Ca panema na hora do jogo!
Rumo ao título Fantasma!
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.