Papo sofre empate do Novo Hamburgo e garante apenas um ponto em três rodadas
Não está nada fácil para o Juventude. Após perder nas duas primeiras rodadas, o time da Serra Gaúcha ficou no empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no confronto que aconteceu na noite desta quinta-feira (3), no Alfredo Jaconi, pela 3° rodada do Campeonato Gaúcho. Gabriel Neriz abriu o placar para o Ju, aos 20 minutos do segundo tempo, e na sequência Júnior Timbó descontou para o Anilado.
O Papo foi quem mais contratou reforços, foram 14 novos jogadores, mas parece ainda não ter entrado na temporada de 2022. Com mais esse resultado que não agrada em nada, o Juventude segue sem vencer na competição. Ocupando a 10° posição na tabela, o time Alviverde soma apenas um ponto em três confrontos.
Apesar dos gols, faltou futebol. No primeiro tempo, o Juventude foi um pouco melhor e teve mais chances para marcar. O experiente Ricardo Bueno obrigou a defesa adversária a trabalhar, mas desperdiçou três grandes chances de abrir o placar.
No retorno do vestiário, o Juventude seguiu melhor, e abriu e marcou com um lindo gol de Gabriel Tota, em sua estreia pelo Alviverde. Após invadir a área, o meia mandou por baixo do goleiro, estudando a rede do Novo Hamburgo.
O time visitante não demorou a responder. Na sequência, Alemão puxou contra-ataque, driblou William Matheus e serviu Júnior Timbó, que teve tranquilidade para limpar o goleiro William empatar.
A partir daí, o jogo ganhou mais ritmo, o Juventude buscou virar, porém teve dificuldades em criar. Os comandados de Jair Ventura tiveram boas chances com Capixaba e Guilherme Parede, mas sem assustar o goleiro Lucas. Juventude 1×1 Novo Hamburgo.
O Juventude retorna a campo no próximo domingo (6), às 18h30, contra o União Frederiquense, na Arena União, pela 4° rodada do Campeonato Gaúcho.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.