O Londrina não conseguiu segurar a vitória, e cedeu o empate ao Athletico-PR no último minuto da partida desta quinta-feira (3), no estádio do Café. Com o empate, o Londrina continua líder do Estadual, com 10 pontos, um a mais que o segundo e terceiro lugar, Operário e Coritiba.
Teve de tudo na partida de ontem (3), chuva, desentendimentos, cartão amarelo e até expulsão. As duas equipes foram atrás de abrir o placar durante todo o jogo, mais o 0x0 parecia um sonho impossível, o primeiro gol só aconteceu no final da segunda etapa, após as substituições dos dois lados.
O gol Alviceleste saiu aos 42 minutos do segundo tempo. João Paulo cobrou falta deixando a bola na altura certa do Augusto que não desperdiçou, cabeceou no canto direito sem chance de defesa ao goleiro Anderson.
Durante a comemoração o Athletico-PR marcou o seu, o empate saiu já nos acréscimos, aos 49 minutos. Uma falta duvidosa pela esquerda, Daniel Cruz, que havia entrado minutos atrás, acertou o ângulo do goleiro Matheus Nogueira, sacramentando o placar final.
Apesar de ter perdido a invencibilidade, o Londrina continua na ponta da tabela e sem perder para o CAP desde 2005.
O Tubarão volta a campo neste domingo (6) para enfrentar o FC Cascavel, no Olímpico, a partida é às 19h. Sobre isso, nos falamos no pré jogo do sábado.
Amanda Teixeira – Colunista do Londrina Esporte Clube, o destemido.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.