Na noite desta quarta-feira (2), o Operário goleou o FC Cascavel e dormiu na liderança. O placar largo de 4×0 foi todo construído no segundo tempo do jogo e fez a alegria dos torcedores que foram até o Germano Kruger.
O Operário entrou em campo com Simão, Arnaldo, Reniê, Willan Machado, Fabiano, Leandro Vilela, André Lima, Pavani, Pimpão, Paulo Sergio e Thomaz.
Como anteriormente falado, o primeiro tempo foi sofrível, o Operário não conseguia chegar no ataque, o Cascavel também não propunha jogo nenhum. Nesse momento eu até agradeci de não ter ido até Ponta Grossa ver essa várzea.
Mas aí veio o segundo tempo e as coisas começaram a mudar. As mudanças feitas por Catalá surtiram efeito, Marcelo entrou no lugar de André Lima e Pimpão saiu para a entrada de Felipe Garcia e o Operário começou a ir para cima.
Marcelo mudou o jogo, não tem como, o homem sabe muito. O gol só saiu aos 18 min, em cobrança de falta de Fabiano, que do meio da rua meteu uma bola rasteira no canto do goleiro do Cascavel.
A partir daí só deu Fantasma. Já aos 21 minutos, o pistoleiro Paulo Sergio ampliou, Catalá fez novas mudanças e Giovani e Lucas Mendes entraram no lugar de Paulo Sérgio e Thomaz.
O time do Operário só melhorava, o homem precisava deixar o dele, e aos 29 minutos Marcelo fez o terceiro. O placar elástico e com a liderança garantida o torcedor que foi ao Germano e os que estavam vendo no sofá de casa já estavam mais do que satisfeitos.
Mas ainda cabia mais um, e Lucas Mendes fechou a conta aos 45’. O placar foi todo construído no segundo tempo e muito por conta das mudanças do time.
O Operário ainda sofre sem um meia de ligação, tanto que bastou Marcelo entrar que o time começou a jogar mais. Óbvio que estamos felizes e uma apresentação dessas deixa o torcedor mais calmo, mas claramente o time precisa de peças nesse meio de campo para começar a série B.
Para o estadual dá pra ficar assim, o time está fechadinho atrás e tem Paulo Sérgio marcando sempre, mas isso não é o suficiente para encarar essa série B pesadíssima.
Mesmo após a derrota vergonhosa para o Rio Branco, ainda dá pra sonhar com título e esperar um início de temporada bom!
No sábado (5), o Operário viaja até a capital para enfrentar o Paraná.
Vamos pra cima. Rumo ao título Fantasma!
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.