Com falhas da arbitragem, Cruzeiro perde 100% de aproveitamento
O primeiro clássico mineiro aconteceu nesta quarta-feira (2) entre Cruzeiro e América. A partida, válida pela terceira rodada do campeonato estadual, aconteceu em Belo Horizonte, no estádio Mineirão, às 21h30.
O placar foi 2 a 0 para o Coelho, mas muitas polêmicas envolveram principalmente a etapa inicial. As intervenções do juiz, que anulou um gol celeste válido e expulsou Waguininho logo em seguida, mudou completamente o que poderia ser a história do clássico.
Antes desse resultado, o Cruzeiro estava invicto e tinha a chance de chegar à liderança isolada. Com a derrota, ocupa a quarta colocação, com seis pontos. O Atlético, com 7 pontos, assumiu a ponta da tabela. América e Athletic ocupam a segunda e terceira posições consecutivamente, também com 6 pontos.
O próximo confronto Celeste será contra a Caldense no sábado (5), às 16h30, no estádio Ronaldão em Poços de Caldas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de 2022.
O jogo
A Raposa começou bem melhor, tanto que aos 15’ Filipe Machado mandou a bola com perfeição para Edu, que deslocou o goleiro americano e marcou o gol, mas o bandeirinha sinalizou impedimento. Infelizmente nessa fase da competição não existe VAR, sendo assim, o que seria o gol do Cruzeiro foi erroneamente anulado.
O Maior de Minas, que estava bem até então, ficou nervoso em campo. Três minutos após o gol não validado, Waguininho foi expulso por agredir Patric próximo ao quarto árbitro.
O adversário gostou mais ainda da partida e abriu o placar aos 24’, em uma cobrança de falta. O lateral Patric encheu o pé e mandou no fundo das redes, sem chances para o goleiro Rafael Cabral. América 1 a 0.
Patric estava inspirado e aos 32’ cruzou para Alê no segundo pau. O camisa 10 do Coelho mandou de cabeça para ampliar o placar. América 2 a 0.
Nos primeiros minutos da etapa final, o Cruzeiro também pressionou, a torcida acompanhou na arquibancada. A pressão foi pelo lado direito, mas com um homem a menos desde o início do primeiro tempo, tudo ficou mais difícil.
A equipe Alviverde administrou a vantagem, teve poucas oportunidades de marcar mais gols, mas levou os três pontos. O Cruzeiro fez sua pressão em alguns momentos, mas não era efetivo no ataque.
Ficha técnica
Cruzeiro 0X2 América
Motivo: 3ª rodada Campeonato Mineiro 2022
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Data: 02/02/2022
Hora: 21h30
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Gabriel Dias (Bruno José), Geovane, Sidnei (Maicon) e Eduardo Brock; Rafael Santos (Bidu), Oliveira e Machado (Adriano); João Paulo, Waguininho e Edu (Thiago). Técnico Paulo Pezzolano
AMÉRICA-MG: Jori; Patric (Raul Cáceres), Iago Maidana (Conti), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo (Carlos Alberto), Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Técnico Marquinhos Santos
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo