COMEÇANDO A TEMPORADA DO JEITO MAIS CEARÁ DE SER


Nesta segunda-feira (31), ocorreu a partida adiada entre Sergipe e Ceará pela Copa do Nordeste e melhor para o Vozão, que venceu por 1×0

Foto:  Israel Simonton / Ceará SC

Saudações alvinegras!

Placar magrinho né, eu sei! Poderia ter sido melhor? Claro que sim, muito mais. Porém, o Ceará perde pênaltis como se não houvesse o amanhã. Pleno 2022 e o Vovô com sua síndrome de pênaltis mal batidos. 

Por outro lado, vencemos! E no momento, com tantos desfalques e em uma estreia, conseguimos trazer o placar positivo da casa do adversário. Com o resultado o alvinegro está com 3 pontos e em terceiro lugar no grupo B, atrás de Bahia e CRB. 

O placar do jogo se desenhou aos 9 minutos do primeiro tempo. Em um passe errado do goleiro do Sergipe, Cléber achou Zé Roberto na área e o estreante do Vozão marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. 

O jogo em si foi muito pegado, cheio de faltas e um Sergipe que batia demais, chegava muito forte e eu agradeci ao final do jogo ninguém ter saído machucado. 

Dois minutos após o gol, o camisa 63 do Time do Povo teve chance de ampliar o placar. Pênalti marcado em Michel Macedo e Zé foi para a bola. Algumas coisas no Ceará não se explicam e uma delas é entender o porque que tem tanto pênalti perdido e esse foi mais um que entrou pra estatística do Vovô. Bola na trave, o sistema defensivo do Gipão afastou e nada de gols. 

Ainda acho que poderia ter sido bola para o Mendoza, que havia batido o pênalti contra o Floresta, mas tudo bem, passou! 

Depois disso o jogo ficou mais calmo e fomos ao intervalo. No segundo tempo, mudanças. Podemos ver Iury Castilho no lugar de Cléber, Nino Paraíba tocando passe para Mendoza (Sim, vc não leu errado), meu zagueiro da base, Marcos Victor, fazendo fileira e chegando até o gol e o volante Richard muito bem ao longo da partida. 

No segundo tempo o Sergipe deu muito mais trabalho ao Vozão e assustou bastante, o goleiro João Ricardo quase infartava a torcida também com um passe errado, Iury Castilho teve chance de gol, mas não saiu do 1×0 e começamos a temporada com o pé direito. 

Próxima Partida 

Agora, iremos para o primeiro clássico-rei da temporada 2022. Fortaleza e Ceará se enfrentam neste sábado (5), às 17h45 na Arena Castelão com mando de campo tricolor e eu já entrei na semana “tensão pré-clássico”.

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se