Neste sábado (29), o Grêmio foi ao sul do estado para enfrentar o Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor Gaúcho até chegou a sair na frente, mas acabou cedendo um empate no final do segundo tempo, o placar final da partida foi 1 a 1.
O empate deixou o Grêmio no segundo lugar da tabela, com seus 4 pontos.
A partida iniciou de modo equilibrado, com as equipes bem cadenciadas e sem grandes chances para abrir o placar. O jogo começou a mudar de forma aos 24’, quando Rildo reivindicou um pênalti após chegada de Karl. Minutos depois, Elias e Vini Paulista se aproximaram do gol, mas sem efetividade. Já o Brasil de Pelotas optou por arriscar de longa distância, mas também não foi efetivo.
A etapa completar foi marcada por uma maior intensidade entre as equipes. Logo no primeiro minuto, o goleiro Marcelo cometeu pênalti em cima de Elias, o próprio atacante realizou a cobrança e abriu o placar para equipe gremista.
Em contrapartida, aos 9’ a equipe da casa mandou uma bola na trave de Marllon, mas o Imortal Tricolor não ficou para trás e aos 13’ Vini Paulista também deixou sua marca na trave do Bento Freitas.
As equipes continuaram buscando resultado, até que aos 40’ Paulo Victor acabou deixando tudo igual.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (02), às 16h30, na Arena para enfrentar o São José.
RACISMO NÃO!
Um fato triste e inaceitável ocorreu ao final da partida, em seu Instagram o goleiro gremista Adriel relatou sobre as ofensas de cunho racista que ele e outros jogadores receberam de alguns torcedores do Brasil de Pelotas. O Grêmio através do seu Twitter lamentou o ocorrido e informou que providências jurídicas seriam tomadas.
É inadmissível que isso ocorra ainda em 2022.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.