SEGUIMOS SEM PERDER JOGOS, SÓ PERDEMOS PÊNALTIS


Verdão empata com o São Bernardo, em jogo com pênalti perdido por Navarro

Neste sábado (29), o Palmeiras visitou o São Bernardo pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2022 e, com o time praticamente todo reserva, ficou no empate, por 1 a 1. Rafael Navarro fez seu primeiro jogo pelo Verdão e desperdiçou um pênalti (é, tá no lugar certo mesmo hein?), e na sequência, o Palmeiras levou o gol. Mas, na etapa final, o Verdão empatou  com Wesley, de pênalti (finalmente!). 

Time titular do Verdão em partida válida pela segunda rodada do Paulistão. (Foto: Cesar Greco)

PRIMEIRO TEMPO

Durante o primeiro tempo, o Verdão foi superior e pressionou o São Bernardo. Tivemos uma primeira etapa bem disputada e de muitas faltas. Acredite, aos 20 segundos, Gabriel Menino sofreu uma falta de Silvinho, que acertou o rosto da cria e levou amarelo.

Aos 18 minutos, Wesley roubou a bola de Gabriel Inocêncio e foi derrubado pelo lateral na área. Pênalti. Haja coração, torcedor! “Cadê o Veiga em campo para cobrança?”, foi a primeira coisa que pensei! Rafael Navarro na bola e infelizmente, em sua primeira partida pelo Verdão como titular, cobrou o pênalti no canto direito do goleiro, que defendeu a bola. Nem dói mais, torcedor. 

Após a penalidade desperdiçada, nosso rendimento caiu e quem abriu o placar foi o time da casa, aos 35 minutos, com jogada em cima de Renan pela direita. Gol marcado por Silvinho. 

Veron fez uma linda jogada aos 38 minutos com chute forte da entrada da área, mas parou no goleiro. Fim de primeiro tempo. São Bernardo 1 x 0 Palmeiras. 

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, tivemos o São Bernardo atacando o Palmeiras, mas ainda assim construímos oportunidades. Não foi uma boa partida para Gabriel Menino e Abel Ferreira colocou Patrick de Paula, vulgo PogPaula em seu lugar. Mudança boa. Patrick finalizou duas vezes e levou perigo ao gol adversário. E as mudanças de Abel não pararam por aí: Renan saiu e foi substituído por Deyverson e Jaílson foi para a zaga, deixando Atuesta mais livre. 

Aos 20 minutos, balançamos a rede em gol de pênalti marcado pelo Wesley. Navarro foi tocado e após consulta ao VAR, pênalti confirmado para o Verdão. 

O time da casa se posicionou de maneira mais defensiva após o gol sofrido, explorando os contra-ataques. O Verdão seguiu atacando, mas não aproveitou bem as finalizações das jogadas e não conseguiu sair do empate no ABC Paulista. 

PRÓXIMA PARTIDA

Antes da viagem para o Mundial, o Verdão entrará em campo novamente na próxima terça-feira (01), contra o Água Santa, às 19h, no Allianz Parque.

Por Gabriela Barion 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se