O Palmeiras enfrenta o São Bernardo, neste sábado (29), pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo acontece às 16h, no Estádio 1º de Maio.
O Verdão é o líder do grupo C com seis pontos conquistados em dois jogos. Na estreia, em duelo adiantado da 5ª rodada, o Alviverde bateu o Novorizontino por 2×0. Em seguida, enfrentou a Ponte Preta, pela 1ª rodada, e venceu por 3×0.
O São Bernardo, por outro lado, é o líder do grupo B com 3 pontos somados. Na estreia, a equipe venceu o Água Santa por 1×0.
A preparação
Depois da vitória por 3×0 no Allianz Parque diante da Ponte Preta, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira, e deu início à preparação para o duelo contra o São Bernardo.
Os titulares do último duelo fizeram atividades de recuperação na parte interna do centro de excelência. Enquanto isso, os demais realizaram trabalhos técnicos no gramado, em dimensão reduzida. A atividade contou com jogadores da equipe sub-20, campeã da Copinha, como Mateus, Garcia, Naves, Lucas Freitas, Vanderlan, Fabinho, Pedro Bicalho, Giovani, Jhonatan, Gabriel Silva, Endrick, Kaique e Natan.
Dando continuidade à preparação, nesta sexta-feira os jogadores de linha trabalharam posse de bola e marcação. Já os goleiros fizeram trabalhos específicos com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno.
Na sequência, um grupo foi separado para ênfases táticas, enquanto o outro treinou finalizações e cobranças de pênaltis. Os jogadores mais desgastados realizaram complemento físico e foram liberados mais cedo.
O zagueiro Murilo, que foi substituído na partida contra a Ponte Preta, não teve lesão diagnosticada, apenas cansaço muscular.
O Verdão terá os desfalques do goleiro Weverton, e dos zagueiros Gustavo Gómez e Benjamín Kuscevic, que foram convocados para as respectivas Seleções para as Eliminatórias Sul-Americanas.
O Palmeiras deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Dudu; Rony.
Fontes: Site oficial do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.