Saudações, torcida vascaína!
Véspera de jogo e os torcedores se preparavam para perder a paz com o Cruzmaltino de volta a campo. No entanto, para surpresa de muitos, ou de todos, a história foi bem diferente. Não faltaram aqueles sustos de sempre, porém o final foi feliz.
O Vasco da Gama estreou no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, na noite desta quarta-feira (26), e venceu pelo placar de 4 a 2.
SOBRE O JOGO
Uma equipe toda modificada, repleta de rostos desconhecidos e com a incerteza de como será o futuro. Na missão de fazer uma temporada a altura que pede a camisa do Vasco da Gama, Zé Ricardo mandou a campo o melhor que ele tinha.
Os minutos iniciais foram de apreensão, o adversário tomava conta da partida e chegou com perigo em algumas oportunidades. O Gigante despertou e iniciou a busca pelo resultado. Em boa jogada de Weverton, Pec chutou da lateral da área e marcou um golaço.
Os torcedores mais pessimistas esperavam o empate a qualquer momento, exatamente como as coisas aconteciam na temporada passada, mas não demorou muito para sair o segundo gol; Raniel de cabeça ampliou. Os vascaínos não tiraram o pé do acelerador e não poderia faltar a tropa do vovô. Com assistência de Pec, Nenê deu a chapadinha que já conhecemos e marcou o terceiro.
Nem tudo são flores, as coisas estavam confortáveis e tranquilas demais, então a defesa abriu o baú e começou a distribuir os presentes. Weverton fez um recuo curto, o goleiro Thiago chegou atrasado e o juiz assinalou pênalti. Pedrinho foi para a cobrança e descontou.
Na segunda etapa, logo no início, o Cruzmaltino mostrou quem mandava e marcou o quarto na partida, com o volante Juninho. Depois disso pode se resumir a partida da seguinte forma: a defesa fez lambança e o Volta Redonda marcou o segundo. Os minutos restantes foram de um time desgastado, controlando a partida para manter o resultado conquistado e Isaque perdendo dois gols feitos que poderiam aumentar a tranquilidade.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
É início de temporada e tenho a certeza que nem o mais otimista dos vascaínos esperava um resultado desse. O time foi sensacional? Não, nem poderia ser, é só o começo e vários ajustes deverão ser feitos, mas já é um fio de esperança.
Precisamos de zagueiros, isso ficou nítido, já que Ulisses é péssimo e não tem a mínima condição de ser titular. Anderson Conceição, Thiago e os laterais fizeram uma boa estreia. A turma ofensiva também não deixou a desejar.
Ainda faltam alguns jogadores para entrarem na equipe, o ritmo de jogo se ganhará ao longo do campeonato e a chegada de algumas peças também será resolvida. Enfim, estaremos com a paz intacta até o final de semana.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.