APITA O ÁRBITRO: O PAULISTÃO 2022 VEM AÍ! 


Fora de casa, Red Bull Bragantino faz a sua estreia no Campeonato Paulista diante do Mirassol 

O técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri, reunido com o elenco. – Foto: Ari Ferreira/Flickr

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!   

Aposto que vocês estão sentindo falta dos momentos indescritíveis que o nosso poderoso Leão nos proporciona, de ir ao estádio, das cornetas, e principalmente dessa setorista, não é mesmo? Por isso, eu tenho uma boa notícia para resolver este problema. Sem mais delongas, anuncio que finalmente vamos matar essa saudade, porque a temporada de 2022 vai começar! 

Este ano promete ser inesquecível, desafiador e recheado de emoções tanto para o elenco, quanto a sua torcida, devido as competições importantes que o clube do interior terá pela frente, como a Liberta, na qual é uma super e inédita novidade na história dele. Aliás, vamos comentar sobre o primeiro e tão esperado desafio: o estadual!  

Nesta quinta-feira (27), o Mirassol Futebol Clube enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, às 20h (de Brasília), em Mirassol, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2022. A transmissão da partida ficará por conta dos canais HBO Max, Premiere e TNT Sports, além da plataforma Paulistão Play. 

O Massa Bruta está no Grupo D, considerado o mais difícil entre os quatros sorteados, junto com Santos, Ponte Preta e Santo André. Já no Grupo C, o Leão da Alta Araraquarense se encontra ao lado de Palmeiras, Ituano e Botafogo-SP. 

Almejando chegar mais longe nesta edição do estadual e conquistar o bicampeonato, o Toro Loko chega com um time entrosado, ou seja, manteve a maioria dos jogadores do ano passado. Vale ressaltar que ele anunciou três novos reforços: o lateral-direito José Andrés Hurtado, o meia Hyoran e o atacante Sorriso. Em contrapartida, o nosso primeiro adversário da competição, comandado pelo técnico Eduardo Baptista, busca uma nova reconstrução, tentando manter o bom desempenho das últimas temporadas.  

RELEMBRANDO 

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 17 de abril de 2021, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, onde o Braga venceu pelo placar de 2 a 1 (com gols de Vitinho e Jan Hurtado; e Pedro Lucas para o Mirassol), seguindo na liderança da Chave C. 

Jogadores do Red Bull Bragantino comemorando o gol de Vitinho. – Foto: Ari Ferreira/Flickr

No retrospecto geral, eles já duelaram 12 vezes, sendo: seis triunfos do Leão da Alta Araraquarense, três vitórias do Massa Bruta, e três empates.  

EXPECTATIVA: MAURÍCIO BARBIERI  

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o treinador Maurício Barbieri projetou suas expectativas sobre esta temporada e da estreia dos atletas no Paulistão, afirmando que estão se preparando da melhor forma. Confira: 

“A gente tem um ano desafiador pela frente. Teremos competições importantes como a Libertadores, que acaba sendo uma novidade para o clube, mas não é só ela. Principalmente pelo que fizemos nas duas últimas temporadas, os adversários passam a olhar para o Red Bull Bragantino de outra maneira. Esperamos que se mantenha o retorno das torcidas. Isso dá outra dinâmica nos jogos. Como eu disse no início, será uma temporada desafiadora, mas estamos todos preparados para ela”, disse Barbieri.  

“Eu acho que a estreia sempre é um pouco complicada para toda equipe. Para nós e para eles, porque os jogadores ainda não estão com o ritmo ideal. Isso será adquirido com o decorrer dos jogos. O Mirassol é uma equipe que vem sempre fazendo boas campanhas, é um adversário complicado de enfrentar, especialmente em Mirassol. Eles são muito fortes dentro de casa. Mas estamos nos preparando da melhor maneira para chegar lá e fazer um grande jogo”, analisou.  

DESFALQUES E RELACIONADOS 

Para este jogo, o Bragantino contará com uma série de desfalques: Artur (não viajou com o grupo); Bruninho (não viajou com o grupo); Emiliano Martínez (dores no pé direito), Hyoran (aprimoramento da forma fisíca); José Andrés Hurtado (aprimoramento da forma física); Léo Realpe (trabalho de transição); Lucas Evangelista (departamento médico); Pedrinho (Covid-19); Raul (departamento médico); Sorriso (aprimoramento da forma fisíca); e por fim, Ytalo (desconforto na coxa). 

Os relacionados são:  

Goleiros: Cleiton, Julio Cesar e Maycon Cleiton; 

Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Natan e Haydar; 

Laterais: Aderlan, Guilherme e Luan Cândido; 

Meio-Campistas: Jadsom Silva, Eric Ramires, Bruno Praxedes, Miguel Silveira e Luciano; 

Atacantes: Alerrandro, Bruno Tubarão, Gabriel Novaes, Helinho, Leandrinho e Jan Hurtado.  

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Léo Ortiz; Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Bruno Praxedes; Helinho, Bruno Tubarão e Alerrandro. 

ARBITRAGEM 

Árbitro: Salim Fende Chavez; 

Árbitro Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa; 

Árbitro Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa; 

Quarto Árbitro: João Vitor Gobi;  

Árbitro de Vídeo: Adriano de Assis Miranda.  

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “APITA O ÁRBITRO: O PAULISTÃO 2022 VEM AÍ! 

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se