HORA DE ARREGAÇAR AS MANGAS E VOLTAR AOS TRABALHOS 


Primeiro duelo rumo ao tricampeonato estadual. #AvanteGalo

Fotos: Pedro Souza / Atlético

Saudações Atleticanas 

As férias acabaram, a ressaca dos títulos também. Agora, é hora de recarregar as energias e focar nesse novo ano e nos novos desafios que vem pela frente. 

Desafios esses que já começam a ser escrito nesta quarta-feira (26), contra a equipe do Villa Nova, a partida acontecerá às 19h no Estádio Castor Cifuentes em Nova Lima. 

PREPARAÇÃO

Muitas coisas aconteceram desde a última partida do Galo até o jogo, jogadores saíram, outros chegaram, chegou também um novo treinador, então estamos vivendo uma reformulação. Apesar dessa reformulação, o Alvinegro chega para a competição como favorito, foi campeão das duas últimas edições e é o maior campeão Mineiro.

A pré temporada, começou no dia 17, com testes e avaliações físicas, intercaladas com atividades em campo. Além do novo treinador, os novos jogadores contratados também estavam presentes.

Trazendo curiosidades do jogo, Atlético e Villa se enfrentaram 241 vezes. Foram 148 triunfos do time alvinegro, 50 empates e 43 vitórias dos novalimenses. O Galo marcou 494 gols e sofreu apenas 250. O confronto mostra um grande domínio alvinegro.

A preparação para a grande estreia foi finalizada nesta terça-feira (25), com um treino. O comandante que fará a sua estreia falou durante entrevista coletiva sobre a escalação alternativa que usará.Confira abaixo o que ele disse: “Amanhã vamos jogar com alguns jovens e jogadores que não tiveram tanta participação na temporada passada. Os de mais experiência e os que tiveram mais jogos em 2021, vão seguir em preparação”.

ESCALAÇÃO 

Sabemos que ao certo o Galo estreará sem ao menos 06 jogadores, alguns com COVID (Keno, Allan, Savinho e Micael) e Vargas e Godín (convocados para as suas respectivas seleções). 

Tudo indica que nós torcedores teremos que aguentar a ansiedade de ver a equipe titular jogando. Neste início, a equipe contará com jogadores do sub-20, que pouco atuaram no ano passado.

Portanto, o time deve ser formado por Rafael; Guga, Igor Rabello, Vitor Mendes e Dodô; Neto, Guilherme Castilho, Calebe e Borrero; Sasha e Savarino (Ademir).

ARBITRAGEM 

A arbitragem da partida terá o comando de Felipe Fernandes de Lima auxiliado pelos assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

“O grupo de jogadores é ganhador, com forte mentalidade. Nesta temporada, vamos por todos os títulos: Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro”.

Quando perguntado pelas mudanças que o treinador deseja implementar, “El Turco” foi bastante objetivo.

“A equipe tem ótimas peças e sai em velocidade quando rouba a bola. Essas virtudes seguirão presentes. Iremos colocar alguns pontos que identificamos”.

Assista a entrevista na íntegra, pelo link abaixo: https://youtu.be/mvhG6gwqspA

“EL TURCO” chega com moral para comandar a equipe atleticana, agora resta a nós torcedores dar tempo ao tempo, deixar o comandante exercer o seu trabalho. Como torcedora desejo a ele sucesso e que a sua missão de ganhar títulos, seja cumprida.

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se