Corinthians estreia no Paulistão sem o aguardado “camisa 9“
Finalmente chegou a hora de matar a saudade do Corinthians e da bancada. Nesta terça-feira (25), tem estreia alvinegra no Paulistão, diante da Ferroviária, às 21h, na Neo Química Arena.
O time terá mudanças para 2022, mas não as sonhadas pelo torcedor. No time titular, Paulinho e Mantuan ganharam lugar. As mudanças já eram esperadas, não só pela baixa temporada de Jô, que também se recupera de Covid e deu lugar ao jovem, mas sobretudo pela entrada do aclamado Paulinho. Nosso volante chegou, pegou a camisa e vai jogar. Pesou, é claro, o fato de Cantillo ter sido convocado às pressas para as eliminatórias da Copa do Mundo pela seleção colombiana.
Dos outros reforços, escassos, devo ressaltar, Bruno Melo e Robson Bambu, apenas o lateral foi relacionado. O almejado camisa 9 será Roger Guedes, isso porque, no mercado, o alvinegro não arrumou nada e devido às competições continentais, Guedes não poderia mesmo usar a famosa camisa 123. Mas (1+2) x 3= 9, não é mesmo?
Roni, lesionado, também não joga. Fagner foi punido pela agressão ao atleta do Juventude na última rodada, com dois jogos de suspensão, mas a pena é apenas para competições da CBF. Logo, o camisa 23 vai a campo.
Desta forma o Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel; Willian, Renato Augusto, Paulinho e Róger Guedes; Gustavo Mantuan.
Não é o que esperávamos, mas é o que temos, e de verdade? Não é ruim. Se Sylvinho parar de “pardalzar”, temos sim chances de almejar algo na temporada.
Aqui abro um parêntese para insanidade da Federação Paulista de Futebol, que deixou claro que não se importa com a segurança dos torcedores e marcou jogos de arquirrivais para o mesmo dia. FPF qualquer coisa que venha acontecer será de inteira responsabilidade sua! Estão claramente buscando o fim das torcidas e aqui, vocês não enganam ninguém!
Por Mariana Alves
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.