Peixe garante vaga à final depois de vencer o América-MG sem muita dificuldade
Na noite desta sexta-feira (21), o Santos enfrentou o América-MG em partida válida pelas semifinais da Copa São Paulo no estádio Anacleto Campanella. O Alvinegro avança à final depois de vencer o time mineiro por 3×0, Lucas Barbosa (2) e Weslley Patati marcaram os gols da vitória.
O Peixe entrou em campo sabendo que este não seria um jogo fácil apesar do favoritismo que alguns acharam sabe-se Deus onde. Jogo fácil e time do Santos são palavras difíceis de encaixar na mesmo frase. Os meninos da Vila viram Rwan perder uma chance nos primeiros minutos e Diógenes salvar o Peixe logo depois. Aos 15′ Lucas Barbosa abriu o placar depois de Ed Carlos mandar uma bomba no travessão. Oportunista, o atacante santista, não desperdiçou o rebote e mandou para o fundo da rede. Pausa para o VAR testar meu coração… 1×0.
O segundo gol santista também foi de Lucas Barbosa, já na segunda etapa, depois de João Victor cruzar e o goleiro adversário, ao tentar desviar, entregar de graça para o camisa onze. O placar parece tranquilo, não é? Não! É só lembrar da última partida, contra o Mirassol. O adversário buscou pressionar e assustou em muitos momentos. Diógenes, atento, continuou salvando o Santos.
Com 26 minutos de bola rolando, Weslley Patati marcou o terceiro e carimbou o passaporte à final da competição. Detalhe da partida: nas arquibancadas havia um casal explodindo de orgulho, este foi o primeiro (de muitos) jogo que os pais de Weslley assistiram. Em entrevista, após o término da partida, o menino falou da importância de tê-los ali. Se para quem estava só na torcida já se emociona, imagina os pais. Andrey ainda desperdiçou a oportunidade de fazer mais um cara a cara com o goleiro. Fim de papo, meninos da Vila na final!
O Alvinegro espera agora o vencedor do confronto entre Palmeiras e São Paulo. A final é na terça-feira (25), aniversário da capital paulista. Seguimos.
#rumoaotetra
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.