Peixe garante vaga à semi da Copa São Paulo depois de ceder empate e levar a decisão para os pênaltis
Na noite desta terça-feira (18), o Peixe enfrentou o Mirassol, em partida válida pelas quartas de final da Copa São Paulo. O Alvinegro Praiano vencia o jogo por 2×0 (os dois de Rwan), deixou o Leão empatar e levar a decisão para os pênaltis. Santista não tem um dia de paz mesmo. Depois de morrer e viver a cada cobrança, o placar final foi de 3×1 para o Santos. O sonho segue vivo!
O jogo começou morno, as duas equipes demoraram a pegar no tranco. Com vinte minutos, o capitão santista reclamou de um incômodo na coxa e precisou ser substituído. Andrey entrou no lugar de Sandro Perpétuo, que saiu de campo aos prantos. A partida seguiu com poucas oportunidades de gol e parecia que o placar nunca sairia do zero. Até que o adversário acordou e começou pressionar, primeiro com Du Fernandes, depois com Wellington, Diógenes defendeu. Mas quem comemorou primeiro foi a torcida alvinegra. Rwan abriu o placar para o Peixe aos 37 minutos depois de passe perfeito de Lucas Pires. Finalmente!
Voltamos para a segunda etapa e com seis minutos de bola rolando, Rwan Seco, artilheiro alvinegro, marcou o segundo e deixou a vaga um pouquinho mais perto. O que parecia tranquilo e sob controle foi pouco a pouco se tornando um pesadelo. O Mirassol foi buscando, tentando, martelando, até que aos 29 minutos a oportunidade surgiu e Gabriel Tota não desperdiçou. 2×1. Ainda estamos vivos.
Aos 43’, Octavio decretou minha morte súbita. Sem tomar conhecimento da zaga alvinegra, subiu mais que todo mundo e empatou o jogo para o Leão. Então, foi só contar minutos sem saber se torcia para acabar logo ou se agarrava a esperança de um golzinho milagreiro. Fim de papo e decisão nos pênaltis.
E lá estava, novamente, o fantasma de cada torcedor. Uma boa dose de palavras não tão elogiosas aos envolvidos, uma prece pequenina porque ninguém é de ferro e bora torcer. Primeira oportunidade do adversário e Frank converteu, o único também. Só para assustar! Lucas Pires, Rwan e Lucas Barbosa marcaram os gols santista, e Diógenes defendeu dois pênaltis.
O próximo adversário é o América-MG, que despachou o Botafogo mais cedo. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (21), às 20h (de Brasília). Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.