Na manhã deste sábado (15), o Vitória encerrou a preparação para o confronto de estreia pelo Baianão 2022, diante a Juazeirense, que acontece neste domingo (16), às 16h, no Barradão.
Por conta do surto de Covid-19 no elenco, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o goleiro Caíque, os zagueiros Mateus Moraes e Carlos, o volante Alan Santos, os meias David e Jeferson Renan, e o atacante Dinei.
Contudo, para reforçar o time principal, alguns atletas do sub-20 foram integrados. São eles: Guilherme Kayron (zagueiro), Ronald (lateral), Ruan Nascimento (meia), e os atacantes Hitalo, Alisson Santos e Ronaldo.
No campo de treinamentos, Dado optou por repassar o que já foi trabalhado durante a semana, finalizando o último treino antes do duelo com bola parada e atividade tática.
Na expectativa de um novo time, o Leão está bem reforçado no setor que deixou a desejar na temporada passada, que é o ataque. Considerado o quarto pior da competição.
Entretanto, o atacante Luidy, recém contratado, concedeu uma entrevista no qual demonstrou estar bem motivado e disposto a apresentar o melhor do seu futebol.
“Estou mais motivado do que nunca para esse ano de 2022. Tenho trabalhado com muita seriedade para desempenhar o bom futebol que apresentei naquela temporada. Acredito que uma sequência de fatores são determinantes para se ter um bom ano e acredito que aqui farei uma grande temporada ao lado dos meus companheiros”, disse.
Ele foi destaque pelo CRB em 2016, chegou até ser comprado pelo Corinthians, porém, não chegou a atuar.
Com o aumento dos casos de Covid-19, o governador Rui Costa determinou um limite de três mil pessoas nos estádios, nos próximos 15 dias. Para o confronto contra o Cancão, apenas os sócios torcedores rubro-negros vão poder acompanhar.
Por: Vitória Mascarenhas
#vamosjogarjuntos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.