Esta terça-feira (11), marcou a apresentação do plantel Colorado para a temporada 2022. Foi uma tarde de reencontros, encontros e surpresas, por assim se dizer.
A primeira parte da atividade foi marcada pela testagem dos atletas, seguindo os protocolos de prevenção ao Covid-19. Antes de se reapresentar, o zagueiro Gabriel Mercado testou positivo e segue em isolamento na Argentina. Gabriel Boschilia não esteve com o grupo por apresentar sintomas gripais.
Quanto ao elenco, o Internacional emitiu em nota algumas informações sobre saídas e renovações que muito foram especuladas nas últimas semanas. As baixas contam com 10 atletas. No grupo principal as saídas sabidas previamente foram: Marcelo Lomba, Renzo Saravia e Lucas Ribeiro com contratos de vínculo e empréstimo encerrados; além da negociação do ex-camisa 88, Patrick, que agora integra o grupo do São Paulo. O Inter também anunciou empréstimos e saídas de atletas mais jovens: o goleiro Vitor Hugo e o zagueiro Pedro Henrique foram envolvidos em empréstimos. Os meias Richard e Ramon e o atacante Guilherme Pato não fazem mais parte do clube, após rescindirem seus contratos. A “surpresa” para alguns, se deu pela opção do clube em não exercer a compra do atacante Juan Cuesta, negociação que envolvia em torno de 8,5 milhões de reais.
Nem só de baixas foi marcado o reencontro do elenco. Os novos e nem tão novos companheiros também estiveram presentes para marcar o primeiro contato com a comissão técnica que é composta por 5 profissionais e pelo novo treinador Colorado, Alexsander Medina.
Os “novos” companheiros também puderam ter sua primeira atividade no Colorado. São eles: o atacante Wesley Moraes e o volante Liziero. Reforço, mas passando longe de ser um novo conhecido na Padre Cacique, Andrés D’Alessandro se apresentou para a temporada e encerrará sua carreira nos gramados do Clube do Povo.
Da casa subiram crias do Celeiro que estarão integrados ao grupo principal: os defensores Tiago Barbosa (zagueiro) e Thauan Lara, jovem promessa da lateral esquerda; o volante Matheus Dias e o atacante Nicolas.
O Inter anunciou ainda que discretamente, a renovação de alguns contratos, dois deles muito questionados pela torcida. Lindoso teve o vínculo estendido até o final da temporada, o zagueiro Cuesta e Johnny, meio campo estenderam seus contratos e por fim, o Inter exerceu a opção de compra do lateral Moisés, de longe a decisão que gerou maior burburinho.
Após as conversas entre o grupo e a direção, o elenco pôde retornar aos gramados no primeiro treino comandado por Medina.
Dentre os muitos encontros, um se esperava um pouco mais, ver D’Alessandro de volta e agora podendo jogar com Taison era uma espera ansiosa de quem admira os dois camisas 10. Idolatria, sentimento de torcedor, amor ao clube e felicidade, o encontro abaixo resume em sorrisos um pouco disso.
Considero que algumas decisões são questionáveis, mas me cabe, agora que foram tomadas, torcer para a assertividade de cada uma como sempre torci.
Por Jéssica Salini, setorista do Sport Club Internacional no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.