As Alviverdes fizeram sua parte e golearam o River Plate, mas devido ao saldo de gols não conseguiram a vaga na final
O Palmeiras enfrentou o River Plate na noite desta quinta-feira (16), pela terceira e última rodada do Brasil Ladies Cup, e venceu por 4 a 0. Apesar do ótimo placar, não foi suficiente para avançar para a final, já que as Palestrinas ficaram atrás das Sereias da Vila no saldo de gols. No entanto, a participação das Alviverdes não deixaram a desejar e esperamos que na próxima temporada o clube olhe com mais carinho para nossas meninas.
O JOGO
Primeiro Tempo – O Palmeiras começou a partida com toda intensidade, sabendo que precisaria de um super placar para poder chegar à final. As Palestrinas tiveram uma boa chance aos 4 minutos, mas a goleira adversária defendeu o chute de Ary Borges. Aos 13’, Chú arriscou de fora da área e novamente a goleira salvou. Com 20 minutos, Julia Bianchi invadiu a área do River e finalizou bem, mas a arqueira do time argentino estava em uma boa noite e fez mais uma boa defesa.
Na casa dos 24 minutos, Katrine cobrou um escanteio, Carol Baiana recebeu e arriscou bem de perto, mas não conseguiu mandar para o fundo das redes. Duda Santos também tentou o seu e mandou uma bomba de fora da área, porém, também parou na defesa da goleira adversária. As Palestrinas seguiram na pressão, pois a vitória (com muitos gols) era o único caminho para a final. Com muita insistência, as Alviverdes abriram o placar aos 39’. Julia cobrou falta e Thais subiu alto para abrir o placar. A primeira etapa acabou com 1 a 0 para as Palestrinas.
Segundo Tempo – O Verdão voltou para a etapa complementar disposto a ampliar sua vantagem e brigar pela vaga na final até o último minuto. Com este ímpeto, Carol percebeu a goleira adversária adiantada e não perdeu a oportunidade de marcar o segundo do Palmeiras, ainda nos minutos iniciais. Aos 17’, Duda conseguiu marcar o terceiro, que foi anulado pela arbitragem por impedimento. Logo na sequência, a camisa 7 arriscou novamente e carimbou a trave. Na casa dos 22 minutos, Katrine cobrou falta direto e deu trabalho à goleira do River, que se esticou toda para impedir o gol de cobertura.
Ottigol marcou o terceiro do Palmeiras aos 35 minutos, o que animou bastante o time. A atacante aproveitou a sobra e mandou no canto direito da goleira. Bruna Calderan ainda teve tempo de marcar mais um, aos 44’. O placar da partida foi ótimo, mas infelizmente não o suficiente para ser finalista.
Apesar de não chegarem na final, as Palestrinas tiveram uma ótima participação, não sofreram nenhuma derrota e mostram que podemos esperar muita garra e muita entrega na próxima temporada, basta que o clube faça sua parte.
Avanti Palestrinas!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.