Nunca será pelo resultado e sim pelo Athletico!
Intitulei esse pré jogo do Furacão com a frase que remete a lembrança do nosso ídolo Ziquita. O que para muitos parecia impossível, para ele não era. Nosso herói em 1978 fez 4 gols em 12 minutos e hoje, 43 anos depois daquele jogo que extinguiu a palavra “impossível” do dicionário dos Athleticanos, nos vemos numa situação muito semelhante.
Buscar um resultado elástico, contra o melhor elenco da atualidade no Brasil vai ser fácil? NÃO, mas sabemos que impossível também não será!
Muitas situações estão desfavoráveis para nós nesse jogo. Além do placar, não teremos o nosso ídolo Nikão em campo, que após a partida de domingo, não tem condições físicas para o jogo.
Teremos que lutar contra um arbitro que nos prejudicou e foi tendencioso em muitas partidas e quase tirou nosso sonho da Copa do Brasil em 2019 (Anderson Daronco). Teremos que lutar contra um assistente do VAR (Daniel Nobre Bins) que não expulsou o jogador adversário após uma falta temerária em Kayser e quase tirou dessa disputa.
E pra vencer essa luta, não teremos apenas os 11 jogadores em campo, teremos uma torcida inteira cantando, vibrando e apoiando até o último minuto do jogo. Serão quase 40 mil torcedores que estarão lá pelo Athletico. Torcedores que vieram de outros países e outros que vieram de bem mais perto como Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu, mas que vivem o Athletico e amam demais esse time.
Assim como foi em 04/04/2007, também numa partida pela Copa do Brasil, onde o resultado necessário para classificar para a próxima fase era de 3×0 e conseguimos, com o apoio do torcedor Rubro Negro.
Hoje cada torcedor será nosso detalhe, cada grito nos levará mais perto da conquista dessa taça e se mesmo assim, nada disso for suficiente para reverter o placar, saberemos que nosso dever de torcedores foi feito, sairemos de cabeça erguida e muito orgulhosos de tudo que conquistamos esse ano e digo e repito: NUNCA SERÁ PELO RESULTADO E SIM PELO ATHLETICO!
Ficha do Jogo:
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS-Fifa)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Athletico deve ir a campo com: Santos, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Christian) e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Pedro Rocha, David Terans e Renato Kayzer.
Por Nay Bortolotti
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.