Neste domingo, o América enfrentou o Ceará, em casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e o jogo foi mais feio que… pode completar a frase aí nos comentários, amigo leitor.
O América foi a campo com duas baixas na equipe titular. João Ricardo e Gerson Magrão sentiram desconforto na coxa e foram poupados da partida. O Coelho, então, jogou com Fernando Leal, Norberto; Messias; Paulão e Carlinhos; Leandro Donizetti; David, Wesley; Giovanni,; Rafael Moura e Luan.
A partida foi um duelo de ataques e contra ataques pouco efetivos. O América, sem Magrão, principalmente, foi um time sem criatividade e que pouco ameaçou o Ceará, que também tentou algumas jogadas, mas sem trazer perigo ao goleiro Fernando Leal. O que impressionou quem assistia/ouvia este jogo foi o número inacreditável de passes errados da defesa do Coelho, que quase colocou tudo a perder. O empate foi um resultado normal, mas nada satisfatório, já que estamos em uma boa arrancada e a intenção é garantir a permanência na série A o quanto antes, sem sofrimento (por favor!).
Com este resultado, o América completou 30 pontos, e caiu para a 11ª posição. Já o Ceará se manteve na 18ª posição, no Z-4, agora com 24 pontos. O próximo confronto do Coelho é contra o Botafogo, no Engenhão, domingo, às 11h de Brasília. Este será mais um jogo contra um adversário direto na tabela, já que Botafogo está em 15º lugar atualmente, com 26 pontos. Apesar de jogar fora de casa, temos que enfrentar o Fogão de igual pra igual. E sabe o que eu quero? A vitória! Avante, Coelho!
Por Rayssa Rocha