A TEMPORADA DOS QUASES…


Nesta quinta-feira (9), o Ceará fez sua última partida do Brasileirão série A contra o Palmeiras e, mais uma vez, não conseguiu vencer fora de casa. 

Foto: Fausto Filho/ Ceará SC

Saudações Alvinegras! 

O quase campeão da Copa do Nordeste, quase campeão do Campeonato Cearense, quase classificado para as oitavas de final da copa Sul-americana, não satisfeito com a tríplice coroa dos quases, ontem (9), ficou em mais um quase: Quase classificado para a pré Libertadores 2022. 

A temporada de 2021 não foi das melhores para o Ceará, isso é verdade. Mas, de toda forma, também não foi tão ruim. Um time que teve chances de cair ainda conseguir terminar a temporada em 11º na tabela e classificado para a Sul-americana 2022 não é de todo mal, o grande problema é as expectativas criadas nas últimas rodadas de que poderíamos brigar por mais, mas parece que só a torcida sonhava e acreditava. 

O cheiro de pipoca do elenco alvinegro pairava no ar desde o jogo contra o América-MG no último domingo (5), dentro da sua casa. Era confronto direto, tinha o critério casa ao seu favor e terminou em um 0x0 triste.

Um time que não venceu uma  sequer fora de casa, realmente não merecia essa 8ª colocação. Ok, o clássico-rei era mando de campo do rival, mas ainda sim foi na Arena Castelão. 

O Palmeiras veio para o último confronto na sua casa com o elenco do sub 20, não tinha mais pretensões alguma no campeonato mas, quem assistiu o jogo pensava com todas as convicções que quem estava disputando vaga para a pré Libertadores era o Verdão e não o Vozão. 

Eu digo com sinceridade que, eu não esperava de forma alguma essa oitava ou até sétima colocação. O Ceará não dependia só de si, ainda esperava pelo menos por dois resultados a seu favor e o mais difícil de todos: o próprio Ceará fazer a sua parte, que não fez inclusive. 

A indignação dessa última rodada só não foi maior por conta de todos os últimos confrontos que nos interessavam não terem sido favoráveis ao Vovô. O América-MG e o Fluminense venceram, ficando ambos com as vagas da pré Liberta e o Atlético-GO também venceu, ficando em 9º lugar. O time do povo não conseguiu segurar nem a 10º colocação para terminar pelo menos na primeira página da tabela, pois o Santos empatou seu confronto e pegou a vaga para si. Era só empatar, Ceará, mas ontem nem isso deu certo, né? 

O último jogo do Vozão foi a cara do último jogo da Sul-americana contra o Jorge Wilstermann. Um time que também não brigava mais por nada na Copa e mesmo assim venceu dentro da sua casa, um Ceará que só precisava vencer e não o fez por incompetência. O que eu peço para a próxima temporada é reformulação em algumas peças do elenco e mais garra, mais brio e vontade de vencer. O famoso “sangue nos olhos, hoje é dia de guerra”.

Ainda bem que, esse ano, do meio para o fim da temporada, a torcida pôde finalmente voltar às arquibancadas e mais uma vez carregamos o time nas costas. Batemos recordes de sócios, mais de 31 mil associados, lotando o Castelão sempre que possível. Obrigada a maior! 

O Ceará terminou o campeonato como um dos melhores mandantes da competição e não à toa, nós ajudamos muito esse time a se reerguer e acreditar no resultado positivo. O técnico Tiago Nunes também deu outra cara ao time, se tivéssemos ficado com Guto Ferreira talvez fossemos nós no lugar do Bahia. 

Foto: Divulgação / Ceará SC

No mais, fim de papo na Arena Barueri e nesse texto também. 1×0 para o Porco com gol de Kevin aos 42′ do primeiro tempo, um “consolo” para a torcida alvinegra que irá disputar pelo segundo ano seguido a sul-Americana e segue rumo ao seu 5º ano seguido de série A, um dos dois nordestinos que ainda segue na elite, e mais uma sensação de “poderia ser mais” para a torcida mais apaixonada desse estado. Enfim, seguimos por mais e que 2022 nos traga mais do que quases… 

BORA VOZÃO!!!

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada

 *Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se