O tricolor paulista fez uma boa campanha, mas bateu na trave na final
Na grande final do Paulistão feminino 2021, que aconteceu nesta quarta (8), o São Paulo sofreu a virada na Neo Química Arena e acabou perdendo o título para o Corinthians, que venceu por 3 a 1 – 3 a 2 no agregado.
No primeiro tempo, as tricolores tentaram se manter firmes na marcação com o intuito de aproveitar os erros das mandantes. Na tentativa de administrar a vantagem do primeiro jogo, a equipe treinada por Lucas Piccinato pouco se lançou ao ataque e pouco levou perigo.
Na única chance criada, a partir de um furo da zaga, a artilheira Glaucia, de muito longe, tentou surpreender a goleira Natascha, mas a bola foi para fora.
O primeiro gol da partida, enfim, surgiu aos 25 minutos, quando Portilho rolou a bola na entrada da área para Gabi Zanotti abrir o placar com um belo chute, 1 a 0.
A “virada” corinthiana veio aos 33′, após um grande lance coletivo, e o gol saiu dos pés de Zanotti, mais uma vez, 2 a 0.
No último minuto antes do intervalo, Natascha saiu jogando errado e tocou a bola nos pés de Naná, que não desperdiçou, 2 a 1.
Na volta do intervalo, o confronto esteve em aberto, visto que estava 2 a 2 no placar agregado. Então, o São Paulo voltou mais organizado, enquanto o Corinthians teve dificuldade para furar o sistema defensivo das visitantes. Com isso, as tricolores tentaram novamente com Naná e Glaucia, mas faltou capricho na hora de finalizar.
Aos 45′, com um balde de água fria, as são-paulinas foram pressionadas e sofreram o terceiro gol, marcado por Adriana, e que não deixou chances para uma reação, fechando o placar em 3 a 1.
Por fim, com o resultado, o tricolor paulista encerrou a temporada de 2021 e saiu como vice-campeão da competição. Bola para frente.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.