Derrota para o São Paulo pode custar ao Papo um novo rebaixamento
Precisando vencer para encaminhar sua permanência na Série A, o Juventude foi até o Morumbi e perdeu feio para o São Paulo, pelo placar de 3 a 1, na noite desta segunda-feira (6), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano e Calleri marcaram os gols para o Tricolor e Marcos Vinicius diminuiu para o Papo.
O Juventude tropeçou feio nesse final de campeonato e desperdiçou todas as chances de seguir na elite do futebol brasileiro, agora, permanecer entre os gigantes já não depende apenas de si. Para não rebaixar, o time gaúcho precisa conquistar os três pontos diante do Corinthians na última rodada, além também de um tropeço do Bahia ou do Cuiabá, que ocupam duas posições a cima.
O Jogo
O duelo em solo paulista foi bem movimentado e a vitória importava muito para ambos os lados, mas erros individuais voltaram a prejudicar o Juventude. Diferente do que aconteceu nas últimas três partidas, o técnico Jair Ventura fez uma alteração no time titular, substituindo o meia Wescley pelo Chico. A alteração tinha como objetivo dar mais intensidade no meio de campo, mas logo nos primeiros minutos ficou comprovado que sua tática não daria certo.
Aos 5′, em cruzamento para área, Luciano cabeceou e abriu o placar para o São Paulo. Após sofrer o primeiro gol, o Juventude manteve a posse de bola, mas teve dificuldades em criar as jogadas e pouco finalizou.
O São Paulo ampliou aos 43′, com Calleri. Em cobrança de escanteio e cabeceio na área, Douglas espalmou para o meio, o atacante estava livre e só teve o trabalho de empurrar para o gol.
No retorno do vestiário, os comandados de Jair Ventura demonstraram um Juventude mais ofensivo. Aos 17, Michel Macedo encontrou Marcos Vinicius, que diminuiu o placar, mas a alegria e a esperança duraram pouco.
Menos de cinco minutos depois, Luciano foi lançado e Rafael Forster perdeu a frente da jogada, permitindo que Calleri finalizasse na saída de Douglas. São Paulo 3×1 Juventude.
O último compromisso do Juventude será contra o Corinthians, na próxima quinta-feira (9), às 21h30, no Alfredo Jaconi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.