MANO DO CÉU, O QUE FOI ISSO?


Fim de um pesadelo: Santos bate Flamengo num Maracanã cheio e decreta permanência na série A

E aquela frase guardada há algum tempo finalmente pode ser gritada a plenos pulmões. É torcedor, realmente: TIME GRANDE NÃO CAI! Pelo menos não esse ano! 

Na noite desta segunda-feira (6), abençoada, o Peixe foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Rubro Negro, em partida válida pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de um Maracanã lotado e uma arbitragem não muito favorável o Alvinegro venceu e deu adeus àquela incômoda sensação de fundo do poço. Marcos Leonardo marcou o único gol da partida. Obrigada, Deus! 

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Não sei exatamente a quantas anda a renovação com João Paulo, mas se for preciso a gente cata moeda e intera o que está faltando para fechar esse contrato. Espero de coração que a diretoria do Peixe não perca esse menino! 

Vamos ao jogo? Precisávamos muito dessa vitória e talvez nem o torcedor mais otimista acreditasse tanto assim que ela viria. Mas veio e com um sabor, meus amigos… Beijo, Gabriel! 

Primeiro tempo movimentado no gramado carioca, porém toda criatividade parou nos arqueiros. Pedro até abriu o placar para o Rubro Negro. Após análise de vídeo o gol foi anulado por impedimento. Algo de errado não está certo, minha cara! Seguimos buscando marcar e eles seguiram fazendo João Paulo trabalhar. E que defesaça fez o arqueiro santista! Na próxima vida quero vir sem essa paixão, ninguém merece.

Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação e o jogo seguiu agitado. Com 14 minutos de bola rolando os Marcos santistas resolveram trabalhar em prol da minha alegria. Marcos Guilherme fez uma jogada espetacular antes de ajeitar para Marcos Leonardo (parece dupla sertaneja ou gêmeos com mãe sem criatividade, mas é só o meu ataque mesmo) balançar as redes. Muita comemoração até ver o bandeirinha marcar impedimento. Lá vamos nós outra vez de VAR, alguns minutos até poder soltar o grito de gol. Comemora a torcida inexistente e cala uns tantos mil.

Minutos depois Kayke fez falta em Vitinho, a arbitragem com miopia seletiva marcou penalidade máxima para os donos da casa. Normal. E este é o momento de glória! Aquele velho conhecido por tantos rompantes de soberba e falta de educação, cria da Vila, pegou a bola e foi em direção a marca no gramado. Esperei. Ele deu alguns passos, chutou e acertou, a trave. Confesso que saboreei mais que o gol! 

O Peixe recuou e trabalhou apenas para garantir o resultado. Alívio. Mais uma partida impecável do meu goleiro gigante, de novo e pra sempre! Fim de papo, e esta que vos escreve só quer chorar… obrigada! 

Com esse resultado o Alvinegro chega a 11° colocação com 49 pontos e segue na primeira divisão no próximo ano. Ufaaaa! Na quinta-feira (9), o Santos recebe o Cuiabá, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, com chances matemáticas de beliscar uma vaga na pré Libertadores. Seguimos.

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se