Neste domingo (5), o Ceará recebeu o América-MG diante do seu torcedor e, brigando por vaga na Libertadores, ficou apenas no 0x0
Saudações Alvinegras!
Acho que nem precisa falar o quanto esse resultado não é bom para as pretensões do Vozão de uma possível vaga na Libertadores do ano que vem. Mas, é sempre bom lembrar que: sim, ainda existe uma pequena chance de conseguirmos, a depender da última rodada e sim, trouxemos mais um time para a disputa dessa vaga, o Internacional, que inclusive jogará nesta segunda (6) e, como eu sou torcedora fanática vou dar aquela secada.
O Ceará recebeu o América-MG em sua casa e aos olhos de mais de 51 mil pessoas na Arena Castelão, batendo recorde de público – deste ano claro, pois a maior não brinca em serviço – mas ficou em um empate triste de 0x0.
O Vozão precisava vencer. Era a sua grande chance, tinha o apoio do seu torcedor ao lado, mas o Coelho também quer essa vaga e não chegou aos 50 pontos à toa, é um adversário cascudo e deu muita dificuldade ao Ceará, que ao meu ver, estava nitidamente cansado.
Uma hora antes da bola rolar, saia a escalação. Vina, que até sábado (4), estava cogitado fora desse confronto, veio para a partida. A torcida gritou, vibrou e chamou pelo seu nome, nossa esperança de ganhar com o artilheiro do time em campo tornou-se maior, porém, o camisa 29 não estava nos seus melhores dias e o seu desempenho em campo foi muito aquém do que esperávamos.
O Vovô teve oportunidades e muitas delas pararam nas mãos de Cavichioli e também nas burradas de alguns jogadores. Mendoza jogou bem, mas como tem medo de chutar ao gol. Dribla, faz o mais difícil e na hora de finalizar não finaliza e/ou não faz direito. Cléber no segundo tempo, também perdeu um lance de gol que um chute certeiro daria jeito, mas ao meu ver o Ceará melhorou na partida após a sua entrada. Enfim, só lamentações.
Juntando tudo isso, ainda tivemos um belo prejuízo já no início do confronto. Não era nem 10 minutos da etapa inicial e já fomos forçados a fazer duas alterações. O lateral esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Jael saíram lesionados dando espaço para Kelvyn e Yony, inclusive deixo aqui registrado que Kelvyn conseguiu suprir e fez uma boa partida.
Outro jogador que arranca elogios é Fernando Sobral. Com certeza o jogador mais regular dessa equipe e o melhor jogador da noite deste domingo.
Por fim, não há muito o que falar de um 0x0, foi um jogo truncado, com um Ceará que até tentava, mas que nitidamente estava cansado e um América-MG que não abria mão de forma alguma da sua 8ª colocação. Com isso, um ponto para cada lado, cada um com 50 pontos, o adversário na frente da tabela por conta de mais vitórias, o Ceará na 9ª colocação e não dependendo mais de si pela tão sonhada vaga na Libertadores. Apesar de tudo, a festa que a torcida alvinegra sempre faz na sua casa é linda de se ver. Que venha 2022, já estou com saudades dos meus e da minha casa.
foto torcida
Próxima partida:
O Ceará agora irá para o último confronto da temporada 2021. Na quinta-feira (9), enfrentará o Palmeiras fora de casa, às 21h30, e precisará vencer se ainda quiser continuar sonhando. A última rodada promete ainda grandes emoções.
BORA CEARÁ!
Por: Laiany Alves – Alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.