Esquadrão bate o Fluminense em casa por 2 a 0
A partida foi válida pela 37ª rodada do Brasileirão 2021, a bola rolou neste domingo (5) de dezembro, o confronto de tricolores valia ao Bahia a saída do Z4, na contra o rebaixamento, já para o Fluminense briga por uma vaga na Libertadores. O confronto aconteceu na capital baiana, Salvador.
Quem marcou para os donos da casa foi Gilberto, por duas vezes, uma convertendo penalidade, e o outro em um lance curioso, marcando um golaço. Com este triunfo o Bahia figura fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 43 pontos, a tricolor aguarda ansiosamente o fim da rodada na noite desta segunda-feira, torcendo contra o Juventude e o Cuiabá, para confirmar sua permanência fora do Z4. Já o Fluminense segue lutando para entrar na zona de classificação para a Libertadores da América, figurando em 7º, com 51 pontos.
O JOGO
O duelo de Tricolores começou tenso, o time da casa precisava vencer para sair do Z4 e o visitante para se aproximar da zona de classificação da Libertadores da América. Diante de uma Fonte Nova envolvente com 26.701 torcedores o Bahia foi pra cima do Fluminense, pois só o Triunfo interessava.
O Fluzão começou assustando com Fred. Depois, o time carioca chegou depois de falta cobrada na área, Caio apareceu sozinho e dominou dando um passe para Fred, que chutou de primeira por cima do gol. O Bahia respondeu com Rossi, em jogada pelo lado esquerdo, o atacante sofreu falta e na sequência por pouco o Tricolor Baiano não abriu o placar depois de um cruzamento pela direita com Gilberto, o centroavante se projetou na segunda trave emendando um lindo voleio, pena que foi pra fora. O Esquadrão seguiu pressionando o Tricolor das Laranjeiras que se defendia enquanto podia.
Foi aos 38 minutos da primeira etapa que o Bahia marcou seu primeiro gol, a arbitragem marcou toque de mão de Luccas Claro dentro da área. Quem converteu para o Tricolor Baiano foi o Gilberto, Bahia 1×0 Fluminense, a pressão dos donos da casa seguiu e aos 46’ o Bahia ampliou o placar marcando mais um gol , novamente, com o camisa 9.
O artilheiro do Tricolor Baiano marcou um golaço, depois de falha na defesa do Tricolor Carioca, o “GolBerto” não perdoou. Ele marcou a pintura depois que Luccas Claro ajeitou de peito para ninguém, o centroavante foi acionado na frente e na saída de Marcos Felipe, Gilberto mandou de direita por cima do goleiro do Fluminense. Bahia 2×0 Fluminense.
Na volta do segundo tempo, o time da casa soube administrar o placar, apesar de manter um bom jogo ofensivo em seus contra-ataques, não ampliou o placar e o jogo acabou em 2 tentos a 0 mesmo, com o Flu se defendendo e tentando se organizar. Na etapa complementar, os times tiveram um jogador expulso, depois de Rossi e Manoel se envolverem em uma confusão; ambos receberam o cartão vermelho.
ESTATÍSTICAS DO JOGO
Posse de bola: Bahia 37% x 63% Fluminense
Chutes a gol: Bahia 6×1 Fluminense
Escanteios: Bahia 11 x 3 Fluminense
Precisão dos passes: Bahia 75% x 87% Fluminense
Faltas: Bahia 13×20 Fluminense
Cartões Vermelhos: Bahia 1×1 Fluminense
Cartões amarelos: Bahia 2 x 5 Fluminense
PRÓXIMO JOGO
Pelo Brasileirão, os dois clubes voltam a campo para jogar partida válida pela última rodada do Brasileirão a rodada 38ª na quinta-feira (9), às 21h30, o Tricolor visita o Fortaleza na Arena Castelão, já o Fluminense recebe a Chapecoense no Maracanã.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.