Nesta segunda-feira (6), para afastar de vez a chance de rebaixamento, o São Paulo recebe no estádio do Morumbi, às 19h, o Juventude, que também briga para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.
O Tricolor Paulista teve um péssimo resultado na última partida, perdeu por 3 a 0 para o, quase rebaixado, Grêmio. Embora a partida tenha sido fora de casa, era um jogo que tinha que vencer de qualquer maneira. A derrota só mostrou o quanto a equipe é limitada, sofrida, ruim. Podemos dizer que o não rebaixamento do São Paulo neste Brasileirão, pode sim, ser considerado um prêmio. Porque merecimento e futebol não é.
O Clube da Fé está na 14ª colocação com 45 pontos, apenas 2 a mais que o Cuiabá que enfrenta o Fortaleza nesta rodada e que o próprio Juventude. Ou seja, mais uma partida que perder não pode passar nem perto, e é exatamente aí que está o problema.
Neste domingo (5), o São Paulo fez o último treinamento para enfrentar o Papo e Luciano participou dos trabalhos, após cirurgia no punho. O atleta utilizou uma proteção. William e Luan seguem fora.
Rogério Ceni comandou o treino tático e finalizou os ajustes. A provável escalação da equipe deverá contar com: Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno (Marquinhos); Rigoni e Calleri.
Para que a campanha do Tricolor não se torne a pior da história do clube, desde 2006, quando foi implantado esse formato, tem que vencer as duas partidas que restam e chegar aos 51 pontos, em 2013 e 2017 a equipe chegou aos 50 pontos. Mas a vitória é necessária, principalmente, para que a equipe afaste de vez o risco de rebaixamento, apesar de pequeno, ele ainda existe.
Vamos jogar com raça, com fé.
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.