A ESPERA DE UM MILAGRE: BAHIA RECEBE O FLUMINENSE NESTE DOMINGO (5), ÀS 16H NA ARENA FONTE NOVA


O Tricolor Baiano precisa vencer o Fluminense para sair da zona de rebaixamento e torcer pelo tropeço dos adversários para respirar na penúltima rodada do Brasileirão

Foto: Divulgação/EC Bahia

Depois da indigesta derrota para o Atlético-MG na Arena Fonte Nova na quinta-feira, o elenco do Bahia se reapresentou no CT Evaristo de Macedo na tarde desta sexta-feira (3) e iniciou a preparação para seu próximo desafio, o Fluminense. A partida acontecerá neste domingo (5), às 16h, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão encontra-se na 17ª colocação, com 40 pontos, em uma situação extremamente delicada do Brasileirão, com 77% de risco de rebaixamento, o encontro foi marcado com uma reunião restrita envolvendo membros da diretoria, comissão técnica e todos atletas. Logo depois, os atletas que atuaram contra o Galo fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais aprimoraram a parte física. Em um segundo momento, todos trabalharam juntos com posse de bola e jogadas simuladas de jogo. A preparação foi finalizada na manhã do sábado, quando a comissão técnica passou um vídeo sobre o adversário e logo depois trabalharam movimentação técnica e física em campo, Guto seguiu orientando o grupo sobre posicionamento e jogadas que podem ser melhoradas no momento da partida. Para finalizar, o comandante fechou o treino com fundamentos táticos como cruzamentos, cobrança de escanteios, faltas e finalizações.

Não será um jogo tranquilo, jogaremos com a pressão de uma grande equipe que está lutando por uma vaga da Libertadores. A estatística e o futebol que o Bahia vem apresentando nas últimas rodadas estão contra nós, mas como sempre, enquanto tiver 1% de chance, a torcida estará lá presente. Este é o jogo da vida, se vencermos, o Tricolor abre o Z4, com isso, precisa de uma combinação de resultados para evitar a queda, com 3 pontos a menos que Cuiabá e Juventude, precisam vencer para ter chances de escapar na última rodada.

Guto Ferreira terá dois desfalques para este duelo, Lucas Mugni e Daniel receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Em contrapartida, contará com o retorno de Juninho Capixaba.

Com isso, a provável escalação será: Danilo, Nino, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick, Rodriguinho, Edson, Rossi, Rai e Gilberto. 

Arbitragem

Quem apita a partida será: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Neuza Inês Back e Miguel Cataneo Ribeiro. O responsável pelo VAR será Igor Junio Benevenuto. 

#JuntosVenceremos #BBMP

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se